MP4 Philips GoGear SA1VBE04KX/78

mp4 player Philips GoGear SA1VBE Portable AV Player

Recentemente adquiri este aparelhinho maravilhoso, o MP4 Philips GoGear SA1VBE04KX/78, e resolvi fazer uma avaliação que possa dar uma idéia de que equipamento comprar para o leitor que ainda está indeciso.

Com o slogan:  “Pequeno no tamanho, enorme na diversão”, a Philips lançou essa nova cara de mp4 que tem a função de ter uma excelente qualidade sonora e muito entretenimento no menor espaço físico possível, em um design extremamente compacto.gogear16

O display em cores de 1,5 polegada exibe a capa do álbum, e a visualização em pastas garante uma fácil navegação e organização de arquivos.

Vamos a avaliação!

Embalagem

mp4 player Philips GoGear SA1VBE Portable AV PlayerA nota é mínima para a embalagem do produto! Tudo bem que a intenção da Philips com este modelo específico é oferecer um player de alto nível com o menor preço possível mais faltou uma capinha, pois na caixa só vem o aparelho, o fone, o cabo USB, o certificado de garantia, manual  e o miniCD com os programas de instalação, mais ele poderia ter vindo com mais acessórios.

Faltou uma capinha para proteger o player, que é black piano (preto que atrai impressões digitais) daquelas que pode tanto colocar no cinto como no braço para correr.

Talvez essa realmente seja a minha principal reclamação quanto a este aparelho pois meu esporte favorito é correr e uma músiquinha durante o percurso faz toda a diferença.
Para resolver este problema é fácil! Como o produto é recente e nos camelôs da vida ainda é difícil achar capinhas genéricas para ele eu comprei uma capinha para mp4 comum e com uma tesoura pequena abri uma entrada para o cabo de dados, conforme podem ver na figura:

Adaptação de capinhas

Assim é possível proteger seu aparelho contra arranhões e quedas.

Fones

Os fones que acompanham o aparelho são os modelos AY3816. São bem simples e básicos (custam U$ 12,00 se comprados avulsos) e tem um nível mediano de graves, com um balanceamento bom entre os médios e agudos.

gogear09

Não gostei muito do desempenho deles, pois os achei muito desconfortáveis de usar, machucam um pouco a orelha e com o deslocamento na rua eles sempre. Uma solução é colocar aquelas borrachinhas genéricas que vendem em lojas de eletrônica gogear08ou fazer como fiz, trocar por um fone melhor. Tenho três ótimas sugestões, o super fone SHE9500/00 (muito bom, vem com extensão e estojo para guardar), o SHS-8000 (um bom auricular, minha opção) ou o SHE 9501/00 (fone branco estilo ifone).

gogear10

O player

O dispositivo é bastante pequeno, com mínimos 66 mm de largura, 42 de profundidade e 11,6 mm de altura, pesando 34 gramas. A tela tem 1,5 polegada – na verdade só serve para ver o nome das músicas e navegar pelos menus pois para ver filmes força demais a visão. O corpo é feito de plástico estilo “black piano”, que risca mesmo que o usuário tenha extremo cuidado na conservação. Há um botão enorme com quatro posições na frente, estilo joystick, que muda a música, da pausa e serve para navegar pelas funções do aparelho. Na lateral direita temos o controle de volume e o botão de opções, na lateral esquerda temos uma chave para bloquear o teclado (para colocar no bolso enquanto ouve e não ter problemas de apertar algum botão acidentalmente) e um orifício para reset.

Corpo do player

Corpo do player

Em baixo temos um conector para fones de ouvido comum e um conector mini USB.

Um papo sobre o dispositivo

Dados a parte técnica vamos a minha opinião, já que estou a dois meses de intenso uso testando todas as suas funções e solucionando defeitos.

No miniCD que acompanha o produto vem um software de upgrade de firmware. A primeira coisa a se fazer é dar um update no aparelhinho e é coisa fácil de fazer, só conectar ele ao PC via USB (infelizmente só funciona no Windows Vista ou XP) e seguir as instruções que aparecem no programa. É claro, tem que ter uma conexão com a internet.

gogear12

CD de aplicações e drives

Ele vem com um programa chamado Media Converter da Philips que converte várias extensões de vídeo para seu formato nativo smv. O programa é tão prático que aceita até link do youtube como fonte de vídeo.

Para transferir músicas é bem fácil, o usuário pode copiar e colar diretamente pelo gerenciador de arquivos, sincronizar pelo Windows Media Player, usar o próprio programa fornecido pela Philips ou até mesmo o Winamp

Eu preferi criar uma pasta para cada ritmo musical, mais não recomendo isso se as músicas não estiverem com seus metadados bem estruturados, porque senão vai ficar uma “salada de frutas”, mais isso fica a critério de cada um.

gogear13

gogear14Ele reproduz músicas no formato MP3 e WMA inclusive com DRM (arquivos com restrições de uso). Muito pouco mais acho que mais do que isso é muito recurso desnecessário, já que podemos converter facilmente em qualquer software. Ele tem suporte a ID3 Tags: Título da música, artista e álbum. Num futuro artigo, se possível uma videoaula, vou explicar com detalhes como organizar as músicas apartir destas tags.

Tanto em MP3 quanto em WMA o som ficou muito bom, o aparelho reproduz muito bem as faixas de freqüências, só deixando um pouco a desejar nos graves, Após fazer um ajuste no equalizador gráfico e utilizando um bom fone de ouvido esta deficiência foi sanada.

De vez enquanto, principalmente quando eu passava arquivos muito extensos para o aparelho ele travava, e ficava congelado até apertar aquele botãozinho de reset. Isso é meio chato porque tenho um “IPobre” e ele nunca deu nenhum tipo de defeito nesta hordem.

A bateria nova durou o prometido, 26 horas e meia seguidas de áudio. Fiz o teste com o aparelho a 75% do volume máximo com faixas de áudio em mp3 128 kbps. A carga ficava entre meia hora e quarenta minutos.gogear17

O rádio é aceitável e as estações mais potentes ficaram com o som ótimo, parecidos com os sons dos arquivos internos. Pena que não consegui testar o RDS pois as rádios daqui não enviaram dados ou o aparelho não recebeu. Fico devendo essa.

O gravador de som decepcionou. Sempre levo meu “IPobre” ou meu celular para gravar as aulas e para testar levei o mp4. Para minha decepção a gravação foi fraquíssima, o som mesmo gravado perto das caixas acústicas ficou abafado e sem definição.gogear18

A reprodução de imagens jpg também foi aceitável. Os arquivos são lidos rapidamente. Só recomendo que reduzam a resolução dos arquivos e as proporções para que possam ser exibido sem cortes na telinha (que já é pequena).

A navegação pelas músicas é bem prática, pode ser feita navegando pelas pastas (o que eu fiz inicialmente) que não fica muito prático se você sincronizar as músicas pelo PC, pois o programa armazena as músicas pelo nome dos cantores, navegação por álbuns, artistas, músicas em ordem alfabéticas ou playlists.

Playlists são um assunto à parte, porque o suporte da philips categoricamente fala que o player não dá suporte a playlists mais na prática elas funcionam. No player vem 3 playlists vazias que não podem ser apagadas mais usando a tecla option você pode colocar e retirar trilhas de vídeo e áudio delas.

Vou futuramente vou fazer um artigo explicando como criar playlist espeficamente para este aparelho.

obs: Um outro probleminha deste player é o precinho dele, em média R$ 200,00 (um ipobre custa no máximo R$ 50,00).

Resumo:

Vamos lá, o aparelho é muito bom. Tem o som acima da média, que pode ser melhorado com o uso do equalizador gráfico. Ele trava de vez enquanto, mais tem a opção de RESET para retornar as configurações padrão. É leve, bonito, tem um design bem moderno e é um ótimo companheiro para corridas porque tem a tecla de navegação grande e botão para travar o teclado, ficando liberado somente o controle de volume. O volume é aceitável e a bateria não deixa a desejar.

O que gostei?

O que odiei?

  • Bem pequeno.
  • Volume ótimo.
  • Boa qualidade sonora.
  • 4 Gb de memória.
  • Botões de navegação grandes.
  • Pode-se inserir e modificar temas.
  • Fones de ouvidos fracos.
  • Travas ocasionais.
  • Falta melhor suporte a playlists, que devem ser editadas no PC.
  • Não acompanha acessórios e capa de proteção.
  • Tela extremamente pequena.
  • Preço alto em relação aos players similares.

Nota (0 a 10): 9.0

obs:

Fiquem a vontade para comentar.

Att.

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on TumblrPrint this page

353 comments for “MP4 Philips GoGear SA1VBE04KX/78

  1. maicon
    16 de setembro de 2009 at 13:29

    Olá, td bem?`Ótima resenha do aparelho. Mas, eu tenho uma dúvida. Afinal, o som dele é alto ou não? Uma das queixas na comunidade do Orkut é que o som seria baixo. Eu confesso que gosto de ouvir som bem alto.

    • 16 de setembro de 2009 at 17:36

      Tudo certo Maicon?
      O som dele é normal. Digo normal porque é equivalente ao dos “ipobres” que vendem por ai nos camelôs (aquelas réplicas do ipod shuffler). Realmente quando estou ouvindo ele na rua, principalmente perto do trânsito fica devendo volume. Os da sony são mais altos… mais tem meios de remediar isso, tem um programinha gratuito chamado mp3gain que aumenta o volume das músicas de forma rápida e prática, se for mesmo investir em um gogear é um programa que você deve ter em seus favoritos.

  2. Arnaldo
    17 de setembro de 2009 at 01:47

    Olá, tudo blz?! O aparelho realmente é muito bom, so que não estou conseguindo rodar videos nele, ja o atualizei, converti os videos pelo programa do drive que o acompanha no formato SMV, tentei sincronizar pelo WMP 11, e nada! eu gostaria que alguem pudesse me dar uma ajuda quanto a isso! agradeço desde já!

    • 17 de setembro de 2009 at 11:24

      Aquele programa não é tão exato, mais vamos lá. Não sincroniza o video, joga diretamente pelo windows explorer lá na pasta de videos do aparelho.
      Se não der certo tenta instalar um pacote de codecs em seu computador, pois pode ser que o programa da philips use alguns deles para converter o arquivo. Um bom pacote é o K-Lite Mega Codec, para baixar coloque este termo no google que vai vir o local para download.
      Se não conseguir me fala que tentamos alguma coisa diferente.

  3. Emanoel
    27 de setembro de 2009 at 21:09

    Gostaria de saber como faço pra que o programa de conversão que vem no cd reconheca o meu aparelho. Tenho um gogear com a mesma referência do tópico, mas quando executo o programa de conversão ele pede pra conectar o disposito, embora eu consiga sincronizar no wmp11 e no mediamonkey sem problemas. Outra: qual o melhor aplicativo para sincronizar, criar listas e editar tags? estou testando o mediamonkey e me parece ser bom.

    • 1 de outubro de 2009 at 22:26

      Tudo certo Emanoel?
      Desculpe a demora em responder, estava viajando e onde me encontrava não tinha internet. Qual é a versão de seu sistema operacional? Se o sistema operacional reconhece o dispositivo para transferir os arquivos de áudio mais o programa não funciona direito então a solução é entrar no site do fabricante e baixar a versão mais atualizada para o seu sistema. Se não conseguir entra em contato que vemos outra solução. Eu faço a sincronização na mão (control+c, control+v) mais um programa que realmente recomendo é o winamp, gratúito, leve, completo, com uma imensa gama de plugins e um dos únicos programas que sincronizam direitinho com o iphone e ipod, sem contar que gerencia numa boa as playlists (estou preparando uma videoaula de como fazer).

  4. Junior Batista
    1 de outubro de 2009 at 20:25

    Opa, salve. bom, adquiri o produto á dois dias atrás e nao sinto falta de mais volume, pois é até alto demais, quando ouço no ultimo por um tempo prolongado meu ouvido começa a doer.- GoGear 4GB -.

    ———-###

    • 1 de outubro de 2009 at 23:12

      Muito boa aquisição! Ótimo para correr, ouvir podcasts, músicas, etc.
      Eu tenho uns portáteis que tem o volume bem mais alto, mais como você disse, o do gogear e excelente, mais que isso é para surdos, na hipótese de receber um arquivo com volume baixo é só usar algum programa que equilibre o som.

  5. julie
    3 de outubro de 2009 at 20:22

    eu tenho esse aparelho e gostei mto do desempenho dele. só q algo me encomodando… eu coloquei minhas musicas em pastas, divididos entre artistas e albuns, reproduz normal mas qdo essa pasta acaba não passa pra pasta seguinte. isso é normal msm? ou teria como mudar isso?

    • 4 de outubro de 2009 at 16:40

      Tudo certo Julie?
      Por padrão ele repete a pasta com as músicas e até eles lançarem uma nova atualização dele não tem como modificar isso. É normal mesmo. A solução e criar playlists. Esta semana termino um post de como criar e modificá-las. Qualquer dúvida entre en contato.

  6. Ederson Ramalho
    8 de outubro de 2009 at 23:17

    Dica: o GoGear 8GB está por R$ 249,00 no Submarino. Se você tiver um pouquinho de paciência pra procurar cupons de desconto, leva até mais barato. Acabei de comprar o meu, o decisivo foi o suporte aos arquivos WMA com DRM, sou assinante do Sonora Clube e adoro o serviço – por R$ 19,90 mensais você tem milhões de músicas à disposição para baixar legalmente – só faltava poder ouvir em qualquer lugar. Agora não falta mais.

    • 9 de outubro de 2009 at 19:06

      Isso Ederson,
      o aparelho é muito bom, em pesquisas de sites especializados foi comprovado que tem a qualidade sonora superior aos portáteis da Sony e da Apple.
      Não conhecia a sonora clube, é um serviço interessante – taí uma dica para os leitores sonora.terra.com.br. Na verdade todas as músicas que levo no meu eu tenho em CDs (eu era viciado em comprar CD antes da época do mp3) e as que eu baixei eram raridades que não existem comercialmente.
      Abraços e parabéns pela escolha.

  7. Franklin
    12 de outubro de 2009 at 18:50

    Eai tudo bem? Comprei um Mp4 da Philips Gogear nessa quinta-feira e adorei ele! Mais estou com uma dúvida, tenho um conector pra carregar mp4 direto na tomada, e gostaria de saber se é possível usar no gogear, ou se só pode carregá-lo no computador. Obrigado desde já!

    • 12 de outubro de 2009 at 19:13

      Franklin,
      Em primeiro lugar parabéns pela compra, este aparelho vai ser seu companheiro por muito tempo.
      Quanto ao carregador pode usar pois ele é totalmente compatível, mais só em caso de emergência. Dê preferência pelo carregamento no PC (ficamos tanto tempo em frente a um computador hoje em dia, que nem é o caso deixar a máquina ligada só para carregar o aparelho, deixe ele carregando só enquanto você trabalha ou navega).
      Os carregadores USB que vendem no comércio de rua não tem proteção contra curto-circuito, picos e variação de tensão, além de terem componentes de baixa qualidade, por isso se o seu carregador não for de uma marca confiável pode estar colocando seu aparelho em risco não coberto pela garantia.

  8. Léoo ~
    13 de outubro de 2009 at 09:57

    Oláa comprei o aparelho achei super Bom só q naum consigo colocar videos queria saber se vc sabe qual o tipo q rode nele ?

    • 13 de outubro de 2009 at 11:43

      Tudo bem Léo?
      O formato de vídeo para este aparelho é o SMV com a resolução de 128 x 128 a 24 quadros por segundo. Infelizmente é um formato proprietário da philips, dificilmete achará videos neste formato. A solução e converter seus videos usando a própria ferramenta do aparelho, o Media Converter da Philips. Ele vem no miniCD que acompanha o produto, instale ele no seu PC e se possível instale um pacote de CODECs (recomendo o K-Lite Mega Codec Pack – procure no google por ele). Ele converte os videos que você tem na máquina e já transfere para o mp4 e pode até pegar videos diretamente no youtube, bastando apenas você colocar o endereço lá.

  9. Carolina
    14 de outubro de 2009 at 12:11

    Olá, ontem ganhei de presente o este MP4. O som dele é pessimo, esta chiando demais, fiz o teste com outro fone e nada “/ cloquei na radio foi no equalizador, e nenhuma das opções ficaram boas, o som continua ruim. Amusica não aprou de tocar, desliguei o aparelho, liguei e ja iniciou tocando musica, só parou quando selecionei uma musica que ja veio no aparelho “/ não tem a opção de sair. Estou insatisfeita !

    • 14 de outubro de 2009 at 20:45

      Tudo bem Carolina?
      Concordo com você, realmente quando temos um aparelho que não corresponde a suas necessidades ficamos muito chateados, e o pior é quando ele vem de presente pois não podemos vender ou não usar pois iremos magoar quem presenteou (as pessoas estão muito sensíveis hoje em dia). Por estes motivos vamos ver se fazemos alugma coisa para amenizar…

      O chiado é da Rádio? Se for pode ser alguma interferência em seu local de residência. mp4 não tem a mesma sensibilidade dos rádios portáteis, principalmente por usar o fone de ouvido como antena.
      Se o chiado for da mp3 e você já trocou o fone tente colocar outras músicas a de 128 kbp/s.
      Se mesmo assim o chiado não parar leve o aparelho na loja em que foi comprado e solicite a troca pois pelo código de defesa do consumidor temos até 7 dias para trocar a mercadoria com defeito de fabricação.

      Para miniaturizar e simplificar os controles o aparelho não tem stop. Quando precisamos silenciá-lo usamos o pause.
      Este aparelho é mais para quem quer correr, caminhar, levar num passeio, por isso quando desligamos uma música ela liga no mesmo ponto. Muito útil para ouvir podcasts e arquivos longos, mais para quem está acostumado com aparelhos com muitos controles realmente fica meio chato.

      Eu acho que no seu caso é mais indicado você adquirir um ipod touch ou um mp4 player da sony Walkman NWZ-S738F ou similar, que são igualmente muito bons.

  10. Franklin
    14 de outubro de 2009 at 12:56

    aah desculpe por comentar novamente, nao tinha visto que meu comentário havia sido respondido

    muito obrigado pelas informações.. o site está ótimo e o mp3gain me ajudou muito. abraços

    • 14 de outubro de 2009 at 13:23

      Valeu Franklin,
      não se preoculpe em perguntar, estamos ai para ajudar em qualquer assunto que tenha dificuldade. Pode usar os comentários ou nosso e-mail pessoal.
      Att.

      • Jorge
        17 de outubro de 2009 at 12:49

        Roberto, tudo certo?

        Muito legal essa sua iniciativa de esclarecer dúvidas de usuários/internautas! E pegando uma carona no esclarecimento de dúvidas, li em um dos seus comentátrios que vc iria abordar a questão “playlist”. Não consegui localizar no manual go GoGear instruções de como se criar playlists e tampouco consigo reproduzir os arquivos em MP3 que já estavam noa aparelho e transferi/copiei para a playlist 1.

        Agradeço e aguardo seus comentários.

        Abraços.

        Jorge

  11. 17 de outubro de 2009 at 21:05

    Tenho o windows 7 e o por conta disso o maldito programa philips device manager, não detecta o meu aparelho, logo não consigo atualizar a firmware. Alguém poderia disponibilizar o firmware? Ou qual outra opção eu poderia usar para fazer o update.

    Obrigado.

    • 17 de outubro de 2009 at 23:34

      Charles,
      o programa por enquanto ainda é imcompatível com o windows 7. Aqui em casa não funciona.

      Tente usar de seu notebook ou use a ferramenta do windows 7 Windows Virtual PC… se não tiver instalado em sua máquina baixe do site da microsoft, ela emula um windows XP.

      Abraços

  12. Charles
    17 de outubro de 2009 at 21:41

    Legal seu review sobre o gogear, realmente por ser um modelo novo, não tem muita coisa sobre ele, confesso que o comprei principalmente pela marca e tbm seu preço e Ele é muito bom mesmo, gostei bastante do gogear. O meu é o de 8gb e ao contrario do seu nunca travou, acho q o seu deve estar travando devido a atualização q vc disse ter feito, o som realmente é um pouco, apenas um pouco baixo, mas acho q principalmente devido ao fone q é rasoavel, só tenho uma duvida: não estou conseguindo conecta-lo ao som do carro e tbm ao som de casa via usb, no som de casa ainda fica load, mas nada acontece, vi q tem q trocar em configuração pref. de conexao de MTP para MSC, mas mesmo assim não vi resultado, ainda vou verificar se é o som de casa e do carro que não suportam esta memoria, mas de qualquer forma voce ja fez este teste? poderia me informar algo?
    desde ja agradeço
    e parabéns pela compra.

    • 17 de outubro de 2009 at 23:36

      Charles,
      Aqui também não consegui, nem no DVD e nem no rádio do carro. Se depois de testar outros métodos se conseguir fazer funcionar eu te mando uma mensagem.

      Abcs.

  13. Charles
    18 de outubro de 2009 at 00:38

    Valeu Roberto, tbm vou tentar procurar resolver isso e se conseguir te aviso tbm, se vc achar algo me manda msg neste email ok.

    Obrigado.

  14. Lucas
    18 de outubro de 2009 at 20:07

    Eu li aqui no seu blog mesmo que tem como converter videos direto do youtube para o GoGear, como eu faço isso?

    • 18 de outubro de 2009 at 20:40

      Lucas,
      é só instalar o programa Media Converter For Philips, que vem no MiniCD de instalação. No programa tem um local onde você pode colar o endereço do video do youtube. Ele vai baixar, converter e enviar para o mp4.

      • Lucas
        19 de outubro de 2009 at 05:17

        Muitissimo obrigado pela informação! Consegui baixar o video que eu queria. ^^
        Agora gostaria de fazer-te outra pergunta: Como faço para inserir e modificar os temas do GoGear? Existe algum site em que eu possa baixar temas?
        Sinceramente não gostei dos 3 temas que vieram com o aparelho e gostaria de muda-los… Hahahaha.
        Mais uma vez agradeço pela resposta.

        • 19 de outubro de 2009 at 08:27

          Lucas,
          no momento não temos nada disponível por ai. Com o tempo a philips vai disponibilizar alguma coisa interessante, se possível um programa que possamos nos mesmos criar um tema personalizado. Qualquer coisa lhe mando uma mensagem.
          att.

  15. Fernando
    20 de outubro de 2009 at 18:38

    Gostaria de saber a diferença entre as “preferências de conexão ao PC” [MTP e MSC]

    • 20 de outubro de 2009 at 23:05

      Fernando,
      MSC significa Classe de Armazenamento em Massa. O mp4 é visto como um pen drive quando ligado a um PC no modo MSC e até ganha uma letra, como um drive comum. É o modo de ser usado no Linux e em outros sistemas operacionais open source ou que não reconheçam o drive no modo MTP.

      MTP significa Protocolo de Transferência de Média. Este é o modo padrão. É um modo criado pela Microsoft para conectar players digitais e câmeras a um computador com Windows instalado. A vantagem de usar o MTP é que o drive é reconhecido como um aparelho multimídia, aproveitando todas as aplicações e vantagens oferecidas a estes dispositivos. Por exemplo, as músicas com DRM (Digital Rights Managment) que você compra só serão transferidas neste moso. Serviços como Napster e Amazon só irão conversar com seu mp4 desta forma.

      Resumindo, use sempre o MTP, em caso de não funcionar por algum motivo passe para MSC e se nenhum dos dois funcionar use outro PC ou instale uma máquina virtual com o Windows XP emulado somente para sincronizar seu player.
      Qualquer dúvida pergunte.

  16. Marlisson
    20 de outubro de 2009 at 19:59

    ALGUEM ME AJUDE!!!!

    Eu ganhei de presente esse MP4
    achei ele bom
    mas tem um poblema eu instalei o Media converter for philips
    tdu direitinho
    quando eu abro o pograma ele pede para conecta o dispositivo philips na caixa de dialogo que em seguida ele vai fechar, mas eu conect o dispositivo e ele não fecha não acha o dispositivo!!!

    com isso tou sem poder passar meus videos :'(

    ME AJUDA ALGUÉM PELO AMOR DE DEUS!!!

    • 21 de outubro de 2009 at 00:44

      Marlisson,
      Não se desepere, tenho uma solução. O programa que você instalou é uma versão nova por isso é incompatível com seu aparelho. Tente instalar deste CD que eu coloquei no megaupload. Baixe e queime um CD com o nero e instale apartir dele que tudo vai funcionar perfeitamente.
      Endereço: http://www.megaupload.com/?d=25FJKVEQ
      Qualquer dúvida entre em contato.

  17. Levi Souza Callegario
    21 de outubro de 2009 at 12:59

    Olá.
    O aparelho é realmente muito bom… Ouvi por muito tempo.
    Só que ontem, quando fui emprestar para meu amigo gravar uns arquivos (na verdade, um jogo inteiro, e não era arquivo de instalação) ele começou a atualizar (normal do aparelho) mas travou. Eu resetei o aparelho, mas ele começou a atualizar de novo e travou de novo. O computador não o reconhece mais, tanto ligado quanto desligado. Apenas o programa de correção conseguiu reconhecê-lo, mas não conseguiu corrigir o problema. Enfim, a bateria dele acabou e não dá mais pra carregar, pelo menos no PC (ainda não tentei na tomada). Já tentei abrí-lo de todas as maneiras, mas nada. Será que posso considerá-lo como quebrado?
    Obrigado pela atenção.

    • 21 de outubro de 2009 at 13:33

      Levi,
      acho que seu amigo fez alguma coisa com seu aparelho, pode ser que a placa mãe dele esteja com problemas na USB ( acontece muito) e tenha danificado a entrada de seu aparelho.
      Leve na autorizada, infelizmente acho que não tem muita coisa o que fazer ai.

      • Levi Souza Callegario
        21 de outubro de 2009 at 13:35

        Obrigado! Muito obrigado!

    • Junior
      6 de novembro de 2009 at 17:51

      Isso acontece porque o Gogear não reconhece o tipo de formatação NTFS.
      Provavelmente ele está com essa formatação. plugue ele no PC e clique o botão da direita e escolha formatar. Nas opções de formatação, escolha “Restaurar padrões do dispositivo” que é FAT.
      Após a formatação que leva cerca de 10 segundos, é só retirar do pc e usar normalmente como se nada tivesse acontecido. rsrsrsrs…
      Valews amigo.

  18. haroldo
    21 de outubro de 2009 at 21:05

    como faz pra ver a hora na hora q qser e pra da stop na musica nao consigo achar essa funcao

    • 21 de outubro de 2009 at 21:15

      Haroldo,
      O Stop não existe, usamos o Pause. O calendário aparece automaticamente depois de um tempo sem você mecher nos controles, para ele ficar direto, sem apagar, vá em configurações >> configurções do display >> timer deslig. tela e marque sempre ligado. O relógio vai ficar direto na tela.
      Indo em configurações >> configurções do display >> timer de luz de fundo e marcando sempre ligado a tela também vai ficar sempre acesa. Note que hablitando estas duas funções a bateria vai acabar mais rápido.
      Att.

      • Junior
        22 de outubro de 2009 at 00:00

        ola Roberto o meu problema é semelhante ao do Levi so que no meu caso o aparelho funciona normalmente no PC apenas quando quero ultiliza-lo no fone naum consigo ligar, ele fica resetando automaticamente. o q eu faço??? grato

        • 22 de outubro de 2009 at 09:48

          Junior,
          Manda fazer o reinício pelo “device manager” (vem com o aparelho), siga os passos que ele manda você executar na tela.
          Se o programa não localizar o seu aparelho instala do que eu coloquei para baixar.
          Baixe e queime um CD com o nero e instale apartir dele.
          Endereço: http://www.megaupload.com/?d=25FJKVEQ
          Qualquer dúvida entre em contato.

  19. 22 de outubro de 2009 at 20:38

    olá, roberto, tudo certo?

    quero adquirir o aparelho, mas uma bela jovem me disse quele só toca músicas baixadas de sites pagos, ou seja, seu quiser ouvir músicas que baixei de outros lugares o mp4 não funcionaria,. isso é verdade? já perguntei a três vendedores que não souberam minformar, dois deles muito suspeitos, porque se esquivaram ao máximo enquanto eu fazia as perguntas. encontrei por R$150,00 e pelo preço e porque o produto está há muito tempo anunciado fiquei com o pé atrás. repetindo: ele toca qualquer música queu baixar na internet ou apenas músicas de sites pagos, como o itunes? agradeceria se você me tirasse essa dúvida.

    alvíssaras, jovem.

    -m.

    • 23 de outubro de 2009 at 00:20

      Marlon,
      Ele toca todo tipo de música, tanto as pagas (com DRM) quanto as gratuitas em mp3. Aqui eu só uso as mp3 que eu pego dos meus CDs porque acho os preços e a política de licenciamento injustas.

      Pode pegar sem medo, inclusive porque o volume som dele é aceitável.
      Ela pode estar confundindo o player com o IPOD, que toca todo tipo de música mais que só recebe as músicas pelo itunes (apesar de que eu já mandei músicas para ele pelo winamp).

      Qualquer dúvida entre em contato.

  20. Hudson
    22 de outubro de 2009 at 23:19

    Meu gogear parou de reconhecer as músicas que coloco nele, informa não haver música alguma. Alguma ideia do que possa ter acontecido? aguardo resposta e obrigado desde já.

    • 23 de outubro de 2009 at 00:13

      Hudson,
      Nunca vi este problema! Tente dar o Reset e mandar as músicas novamente, se não der certo use o Device Manager para fazer o reparo (o programa vem no CD do aparelho – uso o do CD e não o que está na página pois não funciona com alguns aparelhos).
      Em última hipótese – autorizada da philips.
      Se der certo me avise.

      • Hudson
        23 de outubro de 2009 at 14:44

        usei o device maneger p resolver o problema, nao resolveu, copiei a pasta do firmware para o aparelho e agora reconhece as musicas. nao sei o q rolou. valeu pela ajuda.

        • 23 de outubro de 2009 at 22:46

          É hudson,
          coisas da informática… de qualquer forma o problema foi resolvido.
          Obrigado pela visita e qualquer coisa estamos ai!

  21. 23 de outubro de 2009 at 06:16

    desculpe a insistência, gleydson, mas eu até entendo que o aparelho execute músicas ripadas de um CD original. eu quero saber se aquelas músicas que a gente BAIXA na INTERNET são lidas pelo phillips numa boa, aquelas músicas que o cara copia pro próprio computador e vai passando adiante e alguém mais na frente altera o nome, o tamanho etc. tou com medo de me arrepender, tá barato mas ainda assim é dinheiro. agradeço a paciência, jovem.

    -m.

    • 23 de outubro de 2009 at 06:25

      Marlon,
      pode comprar sem medo! O aparelho executa qualquer tipo de música, baixada, as que você tem no HD, etc. É um mp4 normal, só que com a marca philips.

  22. Daniel
    23 de outubro de 2009 at 13:22

    Olá,
    Ótima resenha. Apenas uma dúvida. Ele “ripa” FM em MP3? Posso passar o arquivo para o computador e cortar algumas partes por exemplo? Obrigado

    • 23 de outubro de 2009 at 22:43

      Daniel,
      ele grava o FM sim, direto da estação que está sendo sintonizada no momento. Mais para cortar tem que ser um programa a parte, eu uso o Sound Forge, mais podes usar qualquer Open Source para esta finalidade.

  23. 24 de outubro de 2009 at 18:52

    rapaz, comprei o bagulhinho e posso dizer questou plenamente satisfeito: o som me parece muito bom, a resolução da telinha para videos e imagens dá pro gasto e não achei nada complicado carregá-lo com as músicas [TODAS as músicas, inclusive aquelas queu baixei]. obrigado pelas dicas, gleydson.

    • 25 de outubro de 2009 at 12:30

      Beleza Marlon,
      não esquece de sempre atualizar seu aparelho e se possível coloca playlists porque elas organizam melhor as músicas.

  24. Jojo
    26 de outubro de 2009 at 07:23

    ola Roberto!

    comprei esse Mp4,achei muito bom mais tenho algumas duvidas, pode me ajudar por favor??

    pq ele descarrega muito rapido mesmo sem eu estar usando?? e pq quando descarrega totalmente nao consigo carrega-lo???

    • 26 de outubro de 2009 at 07:46

      Tudo certo?
      Entre em contato com a loja que te vendeu para trocar o aparelho pois ele provavelmente está com problema. O meu, desligado a bateria praticamente não descarrega. Provavelmente o conector USB deve estar em curto ou com alguma sujeirinha.
      Não recomendo tentar limpar porque pode piorar. Se não resolver entre em contato.

  25. Eduardo
    26 de outubro de 2009 at 08:29

    Bom dia amigo!!!

    Gostaria de saber, quanto tempo dura a bateria ouvindo músicas e vídeos.

    No aguardo.

    • 26 de outubro de 2009 at 08:48

      Eduardo,
      A bateria nova dura mais ou menos 26 horas e meia ouvindo áudio. Não testei com vídeos, mais acho que cai para 3 ou 4 horas porque video exige muito do hardware. Fiz o teste com o aparelho a 75% do volume máximo com faixas de áudio em mp3 128 kbps. A carga total da bateria descarregada ficava entre meia hora e quarenta minutos.

  26. Eduardo
    29 de outubro de 2009 at 01:05

    Gleydson, o som da Gravação de Voz é realmente muito baixa e abafada? Tive um Philips GoGear SA2115/55, um branco que usava uma pilha AAA, e eu era bastante satisfeito com a qualidade do áudio gravado com ele. Portanto, decidi comprar esse modelo novo, mas esse seu Review me desanimou!!!

    O som do MP3 Sony Walkman possui Gravação de Voz superior aos modelos Philips? Encontrei um NWD-B103F por 90,00 numa loja aqui do Rio, mas ainda estou me decidindo.

    Não ligo para reprodução de vídeo! Quero gravar minhas aulas e eventualmente ouvir MP3 baixados da Web. E só.

    Parabéns pelo site e pela iniciativa!

    • 29 de outubro de 2009 at 15:55

      Eduardo,
      não fiquei satisfeito com o som da gravação, porque sempre usava meu celular (N73) ou meu “ipobre” para este fim e ele fico inferior. Olhe bem, inferior a eles… isso não quer dizer que seja tão ruim. O que tens que fazer é experimentar… Vai num camelô lá da Uruguaiana onde vendem o produto importado e peça para experimentar a gravação.
      O som do Mp3 Walkman na gravação é bom, em compensação o do gogear é superior na reprodução.
      Assim que testar me manda um e-mail com suas conclusões.
      att,

  27. Jessica
    29 de outubro de 2009 at 12:10

    Eu fiz a Playlist pelo o Winamp, mas quanto tento escutar no aparelho acusa formato de arquivo não suportado. O que está errado?

    • 29 de outubro de 2009 at 15:45

      Jessica,
      fica difícil de lhe dar uma resposta sobre seu problema… mais acho que você deve ter colocado na playlist músicas de seu computador, e não as que estão no player… Vou dar uma olhada com calma aqui e se conseguir algo lhe mando um e-mail.

  28. Rafaele
    29 de outubro de 2009 at 15:42

    Olá,
    Essa pergunta não tem nada haver sobre o mp4.
    Vi o seu vídeo sobre como fazer playlist e achei muito bom, mas queria saber é como deixar a barra de tarefa igual a do seu desktop, com a rolagem.

  29. Daniel
    29 de outubro de 2009 at 19:57

    Gleydson, onde é o local onde deve-se colar o endereço do video do youtube no Media Converter para baixar, converter e enviar para o mp4? Não estou conseguindo. Obrigado

    • 29 de outubro de 2009 at 21:38

      Daniel,
      conecte o player no PC, abra o media converter for philips e abra o internet video downloader (componente do media converter). Cole o endereço do youtube nele e aguarde o download. Se der algum problema o software não é compativel com algum componente do seu PC então baixe o video pelo meu tutorial ( http://www.mundorelativo.com.br/2009/09/como-baixar-videos-do-youtube/ )e depois converta o arquivo mp4 pelo media converter for philips.
      Se não conseguir me avisa que tentamos outras formas.

  30. Alexandre
    30 de outubro de 2009 at 10:24

    Oi Roberto, tudo bem? Obrigado pelos seus esclarecimentos. Eu estou com uma duvida: Como faço para que ele pare de reproduzir as musicas em definitivo, que nao seja pelo pause? Porque o pause é temporario e ele fica gastando bateria. Seria o caso de eu desliga-lo? Me oriente, por favor. Obrigado.

    • 30 de outubro de 2009 at 10:32

      Alexandre,
      o pause (neste aparelho) na verdade é uma tecla com a mesma função do Stop, só que não volta ao início da música/playlist e sim fica no índice de onde você parou. ou seja, a bateria vai gastar o mesmo que se você deixar ele no menu. Para economizar bateria é bom desligar sempre que for dar pausa por muito tempo, se possível desligue-o durante a reprodução pois quando ligá-lo novamente ele vai partir do ponto em que foi desligado.

  31. Alexandre
    30 de outubro de 2009 at 10:38

    Ah Roberto, por favor, estou com outra duvida: Eu fui na igreja e o levei para gravar o culto, atraves da gravação de voz. A gravação ficou horrivel, pessima. Não entendi nada que as pessoas estavam cantando, ou seja, nada que a vocalista e os backings cantavam ou falavam deu para entender. Ficou um som parecendo tipo aquelas fitas k7 antigas quando ficavam lentas quando eram tocadas. Mas quando eu o uso para gravar voz, em um local mais silencioso, ele grava muito bem e nitidamente. Poderia me orientar o que devo fazer, por favor? Obrigado e Jesus te abençoe, amigo.

    • 30 de outubro de 2009 at 11:14

      Alexandre,
      o problema dele, como eu falei na avaliação, é com a gravação de som. Acho que o microfone é meio ruim, e sempre acontece isso: sons distantes e com várias fontes ficam meio confusos mesmo. Ele grava muito bem o som do rádio pois não passa pelo microfone.

      • Alexandre
        30 de outubro de 2009 at 11:26

        Sobre o tutorial, é otimo. Sobre voce: obrigado pela sua ajuda voluntaria, nos ajudando a esclarecer todas as nossas duvidas. Jesus te abençoe ricamente. Ate mais.

  32. Bruno Henrique Matos
    1 de novembro de 2009 at 20:57

    Caro Roberto.. estou com uma dúvida…

    Eu gostaria de saber se posso ouvir as músicas no go gear SA1VBE04KX/78 na ordem desejada tendo o winanp como playlist para organizar a sequencia das músicas desejada. Comprei o aparelho mas ainda vai chegar… desde já agradeço..

    • 1 de novembro de 2009 at 22:48

      Bruno,
      você pode organizar da seguinte forma: abrindo a pasta você vai ouvir as músicas na ordem alfabética (do nome da música e não do arquivo), pode ouvir por artista, pode organizar por álbum ou por playlists (do winamp), que é a forma mais flexível e prática.
      Se tiver dúvidas em como criar as playlists (que devem ser criadas no PC) dá uma olhadinha na videoaula que eu fiz.
      Att,

  33. Roosewelt
    2 de novembro de 2009 at 20:56

    Oi tenho uma duvida comprei um Philips GoGear de 8G, eu tenho um celular V3 da Motorola e o carregador em caixa perfeitamente no mp4, eu poço carregalo pelo carregador do celular.

    • 2 de novembro de 2009 at 21:49

      Roosewelt,
      pode usar o carregador MOTOROLA do celular sem problemas, ele carrega seu aparelho.
      obs: Só não use o carregador genérico, vendido na rua, pois eles tem baixa qualidade e podem danificar os circuitos do player.

  34. Elias
    6 de novembro de 2009 at 21:51

    Oi comprei um pm4 desse ontem e nao consigo passar musicas para ele sempre fica dando erro o windos acho que não reconhece ele, ele fica sumindo e aparecendo a reprodução automatica não funciona, por favor alguem sabe como corrigir isso?
    grato, vou ficar no aguardo=/

    • 7 de novembro de 2009 at 16:26

      Elias,
      como falei com o Paulo, isso não é normal. Tente um destes 3 passos:
      1 – dar o RESET nele.
      2 – Se não der jeito tente formatar a memória interna dele em FAT como recomendou nosso amigo Junior (plugue ele no PC e clique o botão da direita e escolha formatar. Nas opções de formatação, escolha “Restaurar padrões do dispositivo” que é FAT).
      3 – teste este aparelho em outro PC pois está parecendo que a porta USB está com problemas. Se mesmo em outro computador ele apresentar este comportamento vá na loja e peça para trocar o aparelho (em lojas pequenas temos até 72 horas para troca imediata, e acionando os órgãos legais este tempo sobe para 7 dias). Em hipótese nenhuma aceite assistência técnica pois o aparelho é novo.
      De qualquer forma o que resolver entre em contato para avisar.

      • Elias
        9 de novembro de 2009 at 21:57

        Oi Roberto inicialmente obrigado pela atenção e resposta, descobri o problema, é que aparentemente minha entrada usb frontal é antiga(fiz um up-grad recentemente) por isso ela não estava reconhecendo o mp4, ficava sempre como se eu estivesse conectando e desconectando o mp4 , com aquele barulhinho infernal quando você pluga e despluga o usb, foi só eu trocar para outra porta usb (traseira) que funcionou normalmente, estou muito feliz com o aparelho, é o melhor pm4 que já tive até a data o aparelho está funcionando bem agora, mais uma vez muito obrigado Roberto Gleydson, abraço!

  35. Paulo
    7 de novembro de 2009 at 15:43

    Boa Tarde! Fiz a compra deste aparelho em uma loja das Pernambucanas, e me custou muito caro. Comprei ele com uma entrada de 60,00 R$. e parcelei o restante em 9 parcelas de 24,80. Estou satisfeito com a qualidade, mas tenho um problema. Quando eu conecto ele no dispositivo USB do meu PC ele começa a carregar, mas ele fica abrindo e fechando na barra de ferramentas e está demorando muito além do informado para carregar. E além disso enquanto ele está carregando eu não consigo colocar músicas e nem vídeos pelo Media conterver. E mesmo quando ele para de ficar fechando, as vezes eu estou descarregando músicas nele e ele desconecta e conecta novamente provocando erro no momento do descarregamento. Gostaria de saber se isso é normal. Pois os outros aparelhos que eu tive, mesmo em carregamento pode se descarregar arquivos ou mesmo MP3 ou vídeos. E mais o meu não recarrega pela tomada de energia, somente pelo USB do computador, obrigado!

    • 7 de novembro de 2009 at 16:21

      Paulo,
      definitivamente isso não é normal, não aconteceu com o aparelho de nenhum dos leitores que passaram por aqui. Tente dar o RESET nele. Se não der jeito tente formatar a memória interna dele em FAT como recomendou nosso amigo Junior (plugue ele no PC e clique o botão da direita e escolha formatar. Nas opções de formatação, escolha “Restaurar padrões do dispositivo” que é FAT). Se não resolver teste este aparelho em outro PC pois está parecendo que a porta USB está com problemas. Se mesmo em outro computador ele apresentar este comportamento vá na loja e peça para trocar o aparelho (em lojas pequenas temos até 72 horas para troca imediata, e acionando os órgãos legais este tempo sobe para 7 dias). Em hipótese nenhuma aceite assistência técnica pois o aparelho é novo.
      De qualquer forma o que resolver entre em contato para avisar.
      att.

      • Paulo
        7 de novembro de 2009 at 17:32

        Eu fiz a formatação e não resolveu o problema. Não deu a opção de escolher o tipo de formatação. E sobre o reset você pode me descrever com detalhes?

        • 8 de novembro de 2009 at 00:39

          Paulo,
          O RESET é um orifíco do lado esquerdo do aparelho que pode ser acessado com um palito de dentes ou agulha de lapiseira e que ao ser pressionado retorna o aparelho ao estado de fábrica.

      • Paulo
        7 de novembro de 2009 at 18:05

        Eu formatei ele e fiz a reinstalação do CD com o dispositivo ligado pelo Cabo USB, parece que resolví pois eu havia feito um backup com muita dificuldade das músicas e dos vídeos, pois ficava desconectando o tempo todo. Mas já consegui descarregar os vídeos e as músicas sem problema. Neste momento o painel demonstra em pontilhados que há descarga de arquivos do computador para o aparelho. E como a carga da bateria está completa, esta informação está acesa no painel. Se realmente é desta forma que o funcionamento está normal, porfavor me responda. Também consegui sincronizar o dispositivo com o Windows Midia Player o que antes não estava sendo possível.

        • 8 de novembro de 2009 at 00:38

          Provavelmente o problema dele era dados corrompidos! Esta é a situação normal do aparelho.

      • Paulo
        8 de novembro de 2009 at 10:41

        Roberto, consegui descobrir o que estava acontecendo. É que como o cabo que veio junto com o MP4 é curto, eu havia encaixado em um outro cabo que tenho de outro aparelho de outra marca, por isso estava tendo problema de incompatibilidade. Para que isso não venha acontecer com outras pessoas, devo informar que outro cabo não sendo compatível ou não sendo da mesma marca Phillips certamente vai ficar caindo a conecção entre o PC e o dispositivo. Não usem pois isso me causou transtornos, pois eu já estava pensando em ir na loja trocar o aparelho, e também poderia ter danificado o produto devido a inúmeras vezes que ele foi desconectado do PC. Agora imagina a saia justa que eu ia passar na loja, quando o vendedor testasse o produto? Valeu pela ajuda mais uma vez.

        • 8 de novembro de 2009 at 20:58

          Valeu pelo aviso Paulo,
          outra coisa. Resista a tentação de carregá-lo com aqueles carregadores de MP4 genéricos, pois eles sõa tão vagabundos que podem danificar seu aparelho.

  36. Paulo
    7 de novembro de 2009 at 18:08

    Também gostaria de saber como eu faço pra deixar no painel do MP4 a imagem do álbum (CD) do cantor, obrigado!

    • 8 de novembro de 2009 at 00:36

      Paulo:
      Para deixar no painel a imagem do álbum siga esta video aula:
      videoaula-criar-e-editar-metadados-tags-id3-em-musicas

    • Fabio
      10 de novembro de 2009 at 08:01

      Olá, tenho um GoGear 2GB e gostaria de saber se posso comprar esses adaptadores de tomada para carregá-lo sem ser pelo usb do computador, pois vou ter que fazer uma viagem e não vou ter como carregá-lo sem ser pela tomada.

      • 10 de novembro de 2009 at 09:09

        Fábio,
        eu sempre aviso aos meus leitores para evitar este tipo de equipamento. Como você não tem outra opção sugiro que compre um em uma loja especializada e que tenha uma marca confiável (sony, philips, etc) porque eu estava com alguns que são vendidos no comércio de rua e nos testes que fiz eles tem uma variação muito grande na tensão por conta de componentes de baixa qualidade. Isso pode com o uso danificar seu aparelho.
        Att.

  37. adilson
    11 de novembro de 2009 at 12:20

    ola Roberto , o meu de uns para cá está descarregando muito rápido e parece que está esquentando um pouco , oque será?

    • 11 de novembro de 2009 at 12:54

      Adilson,
      fica difícil lhe dar um diagnóstico do problema. Suponho que a bateria já está meio gasta. Pra nossa sorte ela é um ítem descartável e em todas as oficinas que consertam equipamentos eletrônicos da philips tem baterias sobressalentes para troca, mais tem que ver se não é um “curto” no conector de USB ou do fone que está consumindo muita corrente ou problemas no fone de ouvido.

  38. Eduardo
    12 de novembro de 2009 at 00:39

    Roberto, já que a qualidade de gravação deste aparelho é ruim, o que você recomendaria para uma boa Gravação Digital de Voz? Há uma série de marcas: Panasonic RR-550, Sony ICD-PX-720 etc., que eu gostaria de um parecer técnico.

    Fora isso, alguma outra sugestão? Preciso de algo que grave em MP3 e que possua som alto e claro.

    Obrigado!

    • 12 de novembro de 2009 at 09:19

      Eduardo,
      infelizmente não tenho um bom conhecimento técnico em aparelhos para este fim. Uma coisa é certa, os pequenos não tem uma gravação muito boa por culpa do tamanho e da simplicidade do microfone, quando eu preciso fazer uma gravação especial aqui eu uso minha filmadora ou o celular. Recomendo que veja os da marca Sony.

      Att.

      • Eduardo
        12 de novembro de 2009 at 10:52

        Ok, Roberto. Os Gravadores de Voz SONY são um pouco mais caros e de muita qualidade de áudio, porém, diferentemente do dizem as especificações, não gravam em MP3, apenas convertem.

        Você falou que grava voz com celular? O celular SONY Ericsson W205, por exemplo, grava em .amr, que eu acredito ser proprietário, e que não toca no Windows Media Player. Se você grava voz com celular, que modelo você usa? É realmente satisfatório? Há limitação de tempo (a maioria dos celulares gravam até no máximo 1 hora)? Acredite, mas já liguei para o SAC da SONY Ericsson e eles não sabem responder!!! =D

        Caso possa me recomendar um bom celular com gravação de voz, fico igualmente grato.

        Obrigado novamente!

        • 12 de novembro de 2009 at 11:49

          Eduardo,
          eu uso meu Nokia N73, com um programa chamado Voicer Recorder, que grava voz e ligações e só limita o tempo de gravação ao total de memória disponível. Celulares da Nokia rodam symbian e esta plataforma tem centenas de aplicativos para este fim (tem um tal de total recorder que até tem secretária eletrônica). Recomendo que compre um N82 ou N95 que são celulares muito bons ou se tiver sobrando compre um N97 ou um IPhone 3G. Não faço um review do N73 aqui para o site porque já está fora de linha.
          O formato AMR é exclusivo para celulares e pode ser convertido para mp3 com ferramentas gratúitas que você encontra nestes sites de programas freeware. Ele é usado para gravar voz pois a qualidade não é suficientemente boa para gravar rádios ou músicas (neste caso sempre é usado mp3).

  39. breno
    12 de novembro de 2009 at 06:22

    Olá Rocberto,
    Tenho dois mp4 da PHILIPS GO GEAR um de 1GB (SA3015/55) e um de 8GB. Quando conecto ao som do meu som do carro (PIONEER) pela porta USB o de 1GB reproduz as músicas como um pen drive e o de 08 GB não.

    Fui à loja para trocar, o gerente prontamente foi ao carro comigo com outro aparelho novo que deu o mesmo problema (acusa n/a USB).

    Já resetei, atualizei pelo site, mas não tem jeito!!
    O som suporta até 250GB de memória de acordo com o manual

    Existe alguma coisa a fazer neste aspecto?

    • 12 de novembro de 2009 at 09:16

      Breno,
      tenta fazer isso: vai em configurações > preferências de conexão > MSC.
      Se der certo me avisa.

      • breno
        12 de novembro de 2009 at 16:45

        Roberto, infelizmente não deu certo. Já tentei fazer isto.
        Verifiquei que o Gogear de 1 GB não tem sequer esta opção de tipo de conexão e mesmo assim funciona

        • 13 de novembro de 2009 at 07:10

          Breno,
          tentei aqui colocar no DVDPlayer e também não aceitou. Esta função só é possível com aqueles aparelhos que são pendrives.

          att.

  40. marcone
    12 de novembro de 2009 at 19:33

    Olá Roberto
    Tenho a seguinte duvida tem uns 5 dias que comprei esse produto
    desde quando ele descarregou venho tentando carrega-lo novamente…deixo uma tarde toda na tomada e nada..na tela apareçe como estivesse carregando mas quano o tiro da tomada ele acusa que esta descaregado ! Ja estou preocupado pois nao ha justificativa logica pra isso..se puder ajudar agradeço desde ja !
    Abraço

    • 13 de novembro de 2009 at 07:09

      Marcone,
      pode ser o carregador. Tente carregar ele pela USB do computador.

  41. rafaela
    14 de novembro de 2009 at 09:40

    gostaria de saber se posso organizar minhas musicas em pasta no gogear ? e como faz ?!
    obg

  42. Emanuele
    15 de novembro de 2009 at 14:05

    Oi Roberto tudo bem? Meu gogear eh 8 gb eu nao estou conseguindo ouvir no computador nada que esta nele nem gravaçao de voz, nem do radio que gravei e nem musicas. os arquivos quando vou abir, só aparece uma bula iniciando mas nao abre. Outra coisa, me ensina como usar o media converter, para converter arquivos de voz do youtube? so quero ouvir as musicas, mas nao consigo saber os passos que faço. pode me falar um por um querido? obrigado bjim

    • 22 de novembro de 2009 at 11:11

      Tudo bem Emanuele?
      Desculpe-me a demora em responder, estou chegando de viagem hoje (onde estava em Manaus não tinha internet). Você tem que intalar um “codec” no seu computador para ouvir os arquivos que estão no MP4. Procure um pacote gratúito que funcionará muito bem. O media converter é tranquilo de usar, é só mandar abrir, localizar o arquivo no seu disco rígido e clicar em converter.

  43. Bruno Henrique Matos
    16 de novembro de 2009 at 13:52

    Roberto….

    Eu já acertei a fazer quase tudo no aparelho.. Realmente este MP4 é maravilhoso, muito bom… com um excelente custo-benefício…um som muito bom… não é tão alto, mas é bom para proteger-mos nossos ouvidos…A capa do album já consegui visualizar.. fica igual no Ipod.. porém com uma resolução um pouco inferior….As músicas consegui separar por pastas e por na ordem que eu desejo.. faço isso colocando um número da faixa na frente da música.. Ex: 01 – Tom sawyer , 02 – Red barchetta….. Essa seria a pasta “rush – moving pictures”
    Uma pergunta roberto: O carregador do motorola V3 carrega o aparelho na tomada? e outra: Existe alguma capa de silicone para esse modelo?
    Grato roberto!! Um abraço!!!

    • 22 de novembro de 2009 at 11:13

      Tudo bem Bruno?
      Desculpe-me a demora em responder, estou chegando de viagem hoje (onde estava em Manaus não tinha internet). Pode usar o carregador do V3 sem medo. A capinha eu não encontrei ainda, mais adaptei uma capinha de mp4 genérico para ele, conforme mostrei no site. É só cortar o fundo que ela se encaixa perfeitamente.

  44. paidonene
    16 de novembro de 2009 at 18:57

    Quando ele está conectado ao PC, com fazer para retira-lo, não aparece a opção para desconectar.

    • 22 de novembro de 2009 at 11:17

      Tudo bem Paidonene
      Desculpe-me a demora em responder, estou chegando de viagem hoje (onde estava em Manaus não tinha internet). Se você não estiver passando nenhum arquivo do computador para ele ou vice-versa pode desconectar direto, pois não há perigo de danificá-lo. Só eivite fazer isso se estiver passando arquivos pois pode corromper os dados.

  45. Héllen
    18 de novembro de 2009 at 10:12

    Olá, tudo bem?
    Gostaria de saber se vc pode me ajudar com uma pequena grande dúvida. =]
    Deve estar havendo uma grande incompatibilidade entre o media converter for Philips e eu, porque não consigo converter vídeos do formato flv para smv. Ele aparece como convertido, mas, ao tentar rodá-lo, aparece a msg no goear de formato incompatível.
    Existe algum tutorial deste media converter? Ou vc pode me ajudar?
    Gracias. :)

    • 22 de novembro de 2009 at 11:21

      Tudo bem Héllen
      Desculpe-me a demora em responder, estou chegando de viagem hoje (onde estava em Manaus não tinha internet). Tente reinstalar o media converter apartir do original que vem no CD do aparelho. Você pode ter atualizado ele e a nova versão está convertendo os videos para o formato de outro player. Eu também achei este conversor, se o mediaconverter não funcionar muito bem pode usar este (é gratúito) http://www.soft29.com/freeware/smv_converter.htm.
      Att.

  46. Alessandro
    20 de novembro de 2009 at 15:05

    Tudo bom Roberto!
    Gostaria de saber se ele tem função de “PEN DRIVE”?ou se é apenas para musicas e fotos?

    • 22 de novembro de 2009 at 11:30

      Tudo bem Alessandro
      Desculpe-me a demora em responder, estou chegando de viagem hoje (onde estava em Manaus não tinha internet). Ele não é um pendrive clássico, mais para emergências pode usar ele para quebrar um galho. Para que você veja ele no computador como um pendrive siga os passos: vai em configurações >> preferências de conexão >> MSC.

      MSC significa Classe de Armazenamento em Massa. O mp4 é visto como um pen drive quando ligado a um PC no modo MSC e até ganha uma letra, como um drive comum. É o modo de ser usado no Linux e em outros sistemas operacionais open source ou que não reconheçam o drive no modo MTP.
      Att.

  47. Emerson
    20 de novembro de 2009 at 23:57

    Este mp4 tem função de Pen drive?

    • 22 de novembro de 2009 at 11:32

      Tudo bem Emerson?
      Desculpe-me a demora em responder, estou chegando de viagem hoje (onde estava em Manaus não tinha internet). Como eu respondi para o Alessandro anteriormente, ele não é um pendrive clássico, mais para emergências pode usar ele para quebrar um galho. Para que você veja ele no computador como um pendrive siga os passos: vai em configurações >> preferências de conexão >> MSC.

      O termo MSC significa Classe de Armazenamento em Massa. O mp4 é visto como um pen drive quando ligado a um PC no modo MSC e até ganha uma letra, como um drive comum. É o modo de ser usado no Linux e em outros sistemas operacionais open source ou que não reconheçam o drive no modo MTP.
      Qualquer dúvida entre em contato,
      Att.

      • Alessandro
        22 de novembro de 2009 at 15:12

        Então no caso se eu quiser eu posso usar ele como pen drive?
        porque tenho um arquivo de jogo de 6GB, ae eu queria comprar um mp4 de 8GB
        para passar ele , pois um bom pen drive de 8 GB custa em média 100 reais
        e um bom mp4 de 8 GB custa 300 reais, compensaria comprar um mp4.

        Obrigado!

        • 22 de novembro de 2009 at 16:09

          Alessandro,
          temos um problema ai… o MP4 é formatado em FAT, que só aceita arquivos de no máximo 1 Gb. Com um PenDrive comum você pode mudar para NTFS que aceita arquivos de centenas de Gigas, mais se você formatar o MP4 em NTFS ele começará a se comportar de forma estranha.
          Dá para usar ele como pendrive para arquivos pequenos, para quebrar galho mesmo, mais como PenDrive mesmo ele não funciona.

          att.

          • Alessandro
            22 de novembro de 2009 at 19:00

            Obrigado pela informação Roberto
            então ocerto é eu comprar um dvd-8 pra gravar esse arquivo
            e comprar ele pra usar como mp4 mesmo!
            até mais cara

          • 22 de novembro de 2009 at 19:49

            Alessandro,
            Um Pen Drive de 8GB DataTraveler 101 aqui no meu Bairro custa R$ 60,00.

  48. Douglas
    23 de novembro de 2009 at 13:29

    Caríssimo Roberto,

    Parabéns pelo site e pelas video-aulas. Comprei o Gogear 4g tem uma duas semanas e gostaria de tirar 3 dúvidas com vc. 1ª quando conecto ele em alguns CPU´s o drive não é reconhecido, e qnd é reconhecido ora é como MTP ora como MSC. 2ª tento apagar algumas pastas de música que criei e ñ consigo, aparece que o doc está protegido 3ª posso cirar playlists através do recurso copiar e colar dentro da própria pasta “Playlists”?

    Muitíssimo Obrigado.

    • 23 de novembro de 2009 at 13:53

      Douglas,
      Sempre use o cabo fornecido com o aparelho, pois usar cabos de baixa qualidade dá este problema. Verifique o encaixe se não está com folgas.
      As pastas que já estão no aparelho são protegidas e não podem ser apagadas. Se não conseguir apagar uma das pastas criadas de o reset e se mesmo assim não der certo use o programa de instalação para fazer uma correção do conteúdo do aparelho (o processo é ensinado passo a passo).
      Não é indicado fazer copiar e colar dentro do aparelho pois o sistema pode dar erro. As playlists que já estão lá não podem ser apagadas pois são do sistema.
      Qualquer dúvida entre em contato.
      att.

  49. kelfen
    23 de novembro de 2009 at 21:12

    olá roberto sou novato no mundo dos mp4, mas eu coloco as musicas no mp4 ele da para visualiza-las e porém na hora que tiro do pc desaparecem e eu não posso ouvilas como arrumo isso, fico no aguardo seu.

    • 24 de novembro de 2009 at 06:24

      Kelfen,
      Verifique se está sincronizando as músicas corretamente no seu aparelho, ou se você copiou somente os atalhos.

  50. Douglas
    26 de novembro de 2009 at 12:46

    Olá Roberto,

    Obrigado pelo esclareciemento…me tira apenas duas últimas dúvidas.

    1ª É comum que NÃO apareça o ícone do drive GoGear na barra de ferramentas no canto inferior direito enquanto o mesmo estiver conectado ao PC?

    2ª Comprei meu gogear junto com meu tio, porém após a atualização do firmware de ambos…..a versão dele é 6.28 e a minha ficou em 6.22…vou no Device Manager, clico no Update, mas ele diz que não existe atualização para o meu Gogear. Isso é normal?

    Muito obrigado!

    • 26 de novembro de 2009 at 22:13

      Douglas,
      Aqui em casa não aparece o ícone, e em relação a versão dele realmente fiquei na dúvida. Temos que ver se o hardware do outro gogear é diferente do seu.
      att.

  51. Ronaldo Miguel
    27 de novembro de 2009 at 22:39

    Caro Roberto preciso da sua ajuda, adquiri um Mp4 Philips gogear SA1VBE04KX, e preciso esclarecer duas dúvidas:
    1a:
    Instalei os softwares que acompanham o CD. Quando executo o media converter for Philips, é apresentada a mensagem: Para ativar o media converter for Philips, conecte um dispositivo Philips. A caixa de dialogo fechará automaticamente após o dispositivo ser conectado ao computador.
    Acontece que o dispositivo está conectado e o software não faz nada.
    2a:
    Quando executo o GoGear VIBE Device Manager ao abrir a janela, no campo Philips Device não aparece nenhum dispositivo, e no rodapé da tela (barra de Ferramentas) ao passar o mouse sobre o ícone do device manager que está com um sinal negativo em vermelho, apresenta a mensagem: Your player is nor connected. O dispositivo está conectado na porta USB do micro e aparece no Windows Explorer, onde consigo visualizar os arquivos em MP3. Já conectei o cabos em todas as portas USB e o problema continua. Já baixei os drivers no site da Philips e não adiantou. Você teria como me ajudar?
    Desde já agradeço e aguardo seu retorno.
    Um abraço, Ronaldo Miguel

    • 28 de novembro de 2009 at 11:51

      Ronaldo Miguel,
      o software que você baixou é incompatível ou com o sistema operacional ou com o seu player. Use o que vem no CD que acompanha o produto (mesmo que seja desatualizado).
      Use também o cabo USB que é fornecido com o produto pois ele não se adapta aos cabos USB comuns.

      Att.

  52. Wilson
    29 de novembro de 2009 at 00:06

    Roberto, comprei meu go gear em agosto, desde entao nunca consegui usar os programas do go gear, sempre instalo os programa pelo cd q acompanha o produto, uso o cabo usb do porduto ja temten nos 2 modos de conexao , mais nunca funciona, os programas nunca reconhecem meu produto!
    por favor me ajude a arrumar isso! :/

    • 29 de novembro de 2009 at 16:13

      Wilson,
      verifique a versão do sistema operacional e se está usando o cabo fornecido com o aparelho.
      att.

  53. jean
    2 de dezembro de 2009 at 00:03

    ola tenho um mp4 philipis e nao consigo separar por pastas minhas musica fica tudo misturado como faço pra separar pelo que eu quero????
    obrigado agradeço a atençao

  54. Cibele
    7 de dezembro de 2009 at 08:49

    Oi Roberto
    Tudo bem?

    Acabei de adquirir um mp4 philips e vi que só carrega pelo pc. Mas será que teria como carregar na parede, com aqueles carregadores de outros mp4? Ou só pelo pc mesmo? Obrigada

    • 7 de dezembro de 2009 at 22:56

      Cibele,
      pode usar o carregador normal nele, funciona sem problemas. Mais por favor use um de marca conhecida ou que venha com outro aparelho e nunca use os “genéricos” que vendem no comércio ambulante.

      Att.

      • Cibele
        8 de dezembro de 2009 at 12:02

        Oi, Roberto

        Pode ser um carregador do mp4 centec, por exemplo?

        Obrigada

        • 11 de dezembro de 2009 at 07:26

          Cibele,
          pode ser usado, o centec original tem uns circuitos muito bons.

  55. Daniele
    7 de dezembro de 2009 at 22:22

    Roberto,

    Eu comprei um GoGear SA1VBE da Philips mas o meu pc não esta reconhecendo. Ja atualizer os drives, ja instalei mil vezes o MP4 mas o computador diz que esse dispositivo não está instalado. Como eu faço?

    Obrigada desde já

    • 7 de dezembro de 2009 at 22:57

      Daniele,
      use os drives que vem no CD, use o CABO FORNECIDO COM O APARELHO e se nenhum dos recursos der certo tente atualizar em outro computador, de preferência com o windows XP.

      Att.

      • Daniele
        8 de dezembro de 2009 at 12:18

        Eu vou tentar atualizar em outro computador porque o meu não reconhece de jeito nenhum.
        Muito obrigada Roberto.

  56. camila
    10 de dezembro de 2009 at 09:37

    depois da primeira carga,quanto dura as outras?

    • 11 de dezembro de 2009 at 07:32

      Camila,
      esta coisa da primeira carga é mais uma tradição do que verdade. Antigamente com as baterias de lítio as 3 primeiras cargas tinham de ser de 6 horas no mínimo para que a bateria “acostumasse” com a energia e era recomendado usar a carga até o fim para que se realizasse a outra, sob pena de ficar com efeito memória. Agora com as de íons de lítio as cargas podem ser todas iguais, você pode colocar a aparelho na USB para que a carga seja completada, etc. Agora, se ela estiver descarregada ela demora uma base de 1 hora para completar a carga total.
      Qualquer dúvida entre em contato.
      att.

  57. Marcos
    20 de dezembro de 2009 at 10:16

    Ola Roberto! Fiz uma grande besteira com meu Gogear de 1 GB, formatei o pc com ele plugado e não percebi, quando estava formatando vi que tinha duas partições e exclui as duas, sendo que uma das duas era o Gogear, ou seja mandei ele pro espaço e agora o que fazer? Ele não formata mais pelo xp e não sei qual procedimento realizar para reaver ele, poderia me dar uma luz? Obrigado desde já pela sua atenção.

    • 21 de dezembro de 2009 at 08:06

      Marcos.
      me desculpe pela demora em responder… Tens que formatar o gogear em fat32 e depois usar o device manager (tá no CD de instalação) para reiniciar o sistema operacional dele.

  58. Marcos
    20 de dezembro de 2009 at 10:21

    Enão Roberto eu ligo ele e aparece um cadeadinho e depois aparece BYE e ele desliga, o XP reconhece ele normal, tento formatar por fat, mais o windows diz que não foi possível realizara formatação, ainda estou na luta aqui…aguardo sua resposta.

  59. Marcos
    20 de dezembro de 2009 at 10:46

    Ola! Roberto…quanto ao cadeado era a trava de segurança, vacilo meu…mais ainda não consegui fazelo voltar ao normalm nem pelo DeviceManager, ta complicado aqui o negócio…rsss

    • 21 de dezembro de 2009 at 08:14

      Marcos,
      já que não conseguiu pelo DeviceManager só tentando formatar ele pelo computador mesmo. Tem que ser em Fat32. Tenta também o Reset (aquele buraquinho do lado do aparelho) e não dando certo nada disso a única alternativa e levar na autorizada e pedir para o técnico dar um “reset” no aparelho, pelo menos é um serviço gratúito.
      obs: Quando resolver me avisa o que você fez para que se alguém tiver o mesmo problema possamos ajudar.
      Att.

  60. Guilherme
    20 de dezembro de 2009 at 23:14

    Boa noite amigos!
    Comprei essa semana o GoGear Vibe 8 GB, mas ainda não estou acreditando que ele não é reconhecido na entrada usb do carro. Até o meu outro mp4 (genérico) carrega direitinho… Será que é isso mesmo? Ou existe alguma solução? O radio do carro é original da Wolks, de 2008 e lê qualquer pendrive e vários mp4 que já conectei nele… Abraços! Guilherme

    • 21 de dezembro de 2009 at 08:18

      Guilherme,
      infelizmente ele não é compatível com a USB de equipamentos de som. O que você pode tentar passar ele para o modo MSC, onde ele fica equivalente a um Pen Drive e pode ser usado em equipamentos que não tenham o sistema operacional windows. Não sei como é o menu de configurações do Vibe, mais procura algo parecido com:
      configurações >> preferências de conexão >> MSC.

      (O termo MSC significa Classe de Armazenamento em Massa. O mp4 é visto como um pen drive quando ligado a um PC no modo MSC e até ganha uma letra, como um drive comum. É o modo de ser usado no Linux e em outros sistemas operacionais open source ou que não reconheçam o drive no modo MTP).
      Qualquer dúvida entre em contato,
      Att.

  61. victor
    21 de dezembro de 2009 at 23:37

    Ola , eu tenho um programa que converte videos `AVI` para `SMV`quando eu vou ver no meu gogear vibe de 4g , o video fica pequeno , ou seja , nao aparece o video na tela inteira , isso e normal ?

    • 23 de dezembro de 2009 at 14:23

      Victor,
      no seu programa você tem que direcionar a resolução do video para a exata resolução do seu VIBE, que é de 128×128 pixels se for o de 1 polegada e meia. Se fizer assim o video vai executar em full screen, caso contrário ele vai reduzir ou aumentar a resolução horizontal do video para ele se encaixar na telinha e vai ficar com a faixa preta. Se o video for widescream não tem jeito, como a telinha e quadrada, vai ter faixas pretas completando o video.
      Att.

      • ads
        13 de janeiro de 2010 at 23:40

        “Full scream” é tipo o grito que vai dar ao ver o vídeo?

  62. Paulo
    24 de dezembro de 2009 at 16:56

    posso usar um carregador da marca “foston” para recarregar meu “gogear”

    • 24 de dezembro de 2009 at 22:07

      Paulo,
      se a voltagem for a mesma da USB o carregador foston pode ser usado.
      att.

  63. andre
    6 de janeiro de 2010 at 09:13

    Olá Roberto,
    eu li que na sua lista de prós vc mencionou a possibilidade de inserir e modificar temas ao gogear, como é possível fazer isso?

    • 7 de janeiro de 2010 at 09:20

      André,
      a possibilidade existe, vamos aguarda a philips colocar alguns temas no ar ou liberar um kit para que nos mesmos possamos criar os nossos. No momento só o que vem no aparelho pode ser usado.
      Att.

  64. andre
    7 de janeiro de 2010 at 15:43

    Obrigado pela resposta Roberto,
    uma outra dúvida que tenho é quanto ao update do firmware.

    Eu li no site da phillips que a última atualização do firmware é 6.28. A do meu aparelho atualmente é 5.27.

    Usando o device manager v1.0 que veio com o cd no windows xp ele reconhece o aparelho mas diz que já possuo a versão mais atual de firmware. No windows 7 o manager não reconhece o aparelho (apesar do windows o reconhecer).

    Eu baixei a última versão disponível do manager, 1.5, no site da phillips e nem no XP ele reconhece o aparelho (apesar de avisar que tem uma versão mais atual de firmware).

    Você já se deparou com alguma coisa parecida e tem ideia de como resolver? O aparelho funciona perfeitamente nas condições atuais, mas sempre é bom atualizar a firmware.

    Agradeço antecipadamente!

    • 25 de janeiro de 2010 at 19:52

      André…
      Estava de férias… mais voltando ao assunto, as versões mais recentes não reconhecem o aparelho, temos que usar a versão que vem com o CD de instalação. Já entrei em contato com a philips reclamando deste defeito, mais se eles vão resolver será outra história.
      De qualquer forma tanta atualizar pelo gerenciador antigo que na maioria das vezes dá certo.

      Att.

  65. eduardo
    11 de janeiro de 2010 at 18:48

    bah manow num concigo colocar video no meu gogear,pq o meu programa do cd eu estalo amis ele num converte tem como vc me passa um link de algum programa q converte pro meu gogear!
    se vc tiver me passo o link abraço fera e obrigado!

    • 25 de janeiro de 2010 at 19:57

      Eduardo,
      estava de férias. Não conheço nenhum outro programa que faça esta operação diretamente para o gogear, netse caso temos que dar uma olhadinha no google para achar um programa que converta vídeos para o formato gogear. Temos um programinha genérico chamado AMV Convert Tool muito bom e que converte para AMV numa boa. Se estiver com problemas em operar o programa achei uns blogs que tem videos já convertidos para usar: http://clipesmp4.blogspot.com/
      http://www.mp4playerss.com/ Qualquer outra dúvida entre em contato.

      att.

  66. Ana Lúcia
    15 de janeiro de 2010 at 20:41

    Olá Roberto boa noite! Percebo que você é um expert em GoGear. Tenho um, converto os videos no Media Convert for Philips, no entanto não fica tela cheia. Fica com as faixas preta completando o vídeos na parte de cima e na parte de baixo. Quando tento configurar o Media Convert, não consigo, pois ja esta pre-configurado. Observei tambem que o player aparece no Media Convert como SA1VBExx, quando na verdade ele é SAVBE08KX/78. Se você puder me orientar, agradeço antecipadamente.
    Grande abraço!
    Ana

    • 25 de janeiro de 2010 at 19:59

      Ana Lúcia,
      estava de férias… Não conheço nenhum outro programa que faça esta operação diretamente para o gogear, netse caso temos que dar uma olhadinha no google para achar um programa que converta vídeos para o formato gogear. Temos um programinha genérico chamado AMV Convert Tool muito bom e que converte para AMV numa boa. Se estiver com problemas em operar o programa achei uns blogs que tem videos já convertidos para usar: http://clipesmp4.blogspot.com/
      http://www.mp4playerss.com/ Qualquer outra dúvida entre em contato.

      att.

  67. Michelle
    16 de janeiro de 2010 at 12:06

    Olá Roberto, tudo bom?
    Eu comprei um igualzinho a esse e estou tentando atualizar. Quando instalo o programa diz que tem uma atualização importante. ele abre um link no navegador e baixa um executável. só que quando vou executar, fica extraindo os arquvos e depois não acontece nada.
    Já no programa, ele diz que tem uma atualização, baixa e quando vai instalar, acaba não instalando nada.
    Vc tem alguma sugestão?
    Obrigada!

    • 25 de janeiro de 2010 at 20:01

      Michelle…
      Estava de férias… As versões mais recentes não reconhecem o aparelho, temos que usar a versão que vem com o CD de instalação. Já entrei em contato com a philips reclamando deste defeito, mais se eles vão resolver será outra história.
      De qualquer forma tanta atualizar pelo gerenciador antigo que na maioria das vezes dá certo. Pelo menos temos a certeza que o fimware que vem com o aparelho não é problemático e por isso até a philips resolver este probleminha o aparelho vai funcionar perfeitamente.

      Att.

  68. felipe
    21 de janeiro de 2010 at 20:41

    Eu gostaria de saber se eu posso colocar o aparelho para carregar em um carregador da motorola

    • 25 de janeiro de 2010 at 20:02

      Felipe…
      Estava de férias… Pode carregar sem problemas, pois a voltagem é a mesma, 5Volts. Só não use os genéricos pois eles podem queimar o aparelho.
      Att.

      • Vania
        31 de janeiro de 2010 at 10:22

        Roberto,
        Depois que resetei o aparelho, não funcionol mais nada. Não para ligado. Ao conectá-lo ao pc aparece no display a imagem de transferencia de arquivos em uma linguagem estranha, porém fica aparecendo e sumindo. No gerenciador de dispositivos aparece com um sinal de exclamação.
        Você pode me dar uma dica do que fazer.

        • 1 de fevereiro de 2010 at 09:23

          Vania,
          Tenta dar aquele resert apertando aquele orifício na lateral do aparelho. Se não der certo tentar fazer a recuperação do sistema pelo programa que vem no CD.
          Se estes procedimentos não derem certo vai ter que levar ele para uma verificação em uma oficina autorizada da philips.

          Att.

          • Vania
            2 de fevereiro de 2010 at 23:30

            Olá Roberto,
            Já consegui gravar o firmware novamente e esta funcionando perfeitamente. Estava triste pq faz pouco tempo que comprei. Muito obrigada.

          • 3 de fevereiro de 2010 at 08:44

            Vania,
            tranquilo, qualquer dúvida entre em contato!
            Att.

  69. pamela
    29 de janeiro de 2010 at 18:50

    olá, muito legal o site!, estuo pensando em comprar um go gear de 8 gb, mas queria saber se esse cd de instalação posso colocarlo no meu pc q tem windows 7 starter, alias no meu net, teria q passar o cd num pen drive primeiro certo???
    outra pergunta,
    pra carregar o mp4, é so no pc???, tem algum carregador adapatado pra usb, q de pra colocar na força????
    obrigada!!!!!!!!!!!1

    • 1 de fevereiro de 2010 at 09:20

      Pamela,
      eu vou receber um gogear de 8 Gb nas próximas semanas. Neste de 4Gb o CD não funciona perfeitamente no Windows 7, mais tenho quase certeza que o de 8 Gb vai funcionar, já que ele tens os programas atualizados para esta versão de sistema operacional.
      Para usar no netbook tem que copiar o CD para um pen drive (copiar e colar sem mistérios), mais com certeza será bem melhor baixar da internet uma versão mais atualizada.
      Para carregar o mp4 tanto faz usar o PC quanto um carregador USB.
      Att.

  70. pamela
    2 de fevereiro de 2010 at 14:44

    obrigada pela resposta,!!, vc acha q é mais jogo comprar o go gear do q um celular mp12, chinÊs, com tv analogica, camera, 2 chips etc…???

    • 3 de fevereiro de 2010 at 08:43

      Pamela.
      vai muito de suas necessidades. Eu comprei o gogear porque adoro correr, é um vício meu e ele é pequeno suficiente para me acompanhar na corrida e não fazer peso, e sem me preocupar em quebrar se tomar uma queda. Agora, um mpx vale muito a pena pois você vai ter uma câmera fotográfica sempre a mão, eles tem um som bom e além de tudo ainda é telefone. Analise bem, se eu fosse comprar para uso diário escolheria o mpx. Só tenha cuidado com a câmera, veja se acha um com zoom ótico ou pelo menos com 4mp efetivos (a maioria que está no mercado tem câmera VGA interpolada que vai até 12 mega, com uma qualidade horrível).
      Qualquer dúvida entre em contato!
      att.

  71. Osmar
    8 de fevereiro de 2010 at 09:45

    Olá Roberto,

    Minha filha tem um Gogear 4GB, poucos meses de uso.
    Quando plugamos no micro pra dar recarga, fica piscando na tela a informação:
    “a carregar”, mostra o progresso mas não finaliza nunca o carregamento.
    Durante este processo fica no micro aparecendo um caixa de diálogo pedindo pra sincronizar com o micro. Quando mandamos executar a sincro ele diz nãoa char o aparelho. Isso será porque atualizaram o programa como li aí em algumas respostas suas?
    Mais uma pergunta, na página da philips eles dizem que pode-se usar para recarga um carregador tipo universal mas na especificação que te lá tem a seguinte informação:
    1.Saída: 5 V
    2. Voltagem da alimentação: > 0,5 A

    Tenho um carregador do tipo da marca Foston mas atrás, nas especificações só diz assim:

    Input: AC 110-220 50/60hz
    AC 150mA
    Output: 5V +-5%
    DC: 300-400mA

    Ele é compativel? Posso usar com segurança?

    Por favor me ajude!

    Desde já Muito Obrigado por sua atenção.

    Abraço
    Osmar

    • 10 de fevereiro de 2010 at 20:34

      Osmar,
      provavelmente é por causa de alguma atualização que você fez. O que pode ser feito e desinstalar o software e reinstalá-lo apartir do CD original do aparelhinho.
      Em relação ao carregador, pode usar pois a voltagem e compatível (5 volts) e a corrente necessária está ainda na tolerância (de 0,5A para 0,4A).
      Qualquer dúvida entre em contato.

      Att.

  72. Lucas Almada
    10 de fevereiro de 2010 at 08:53

    muito boa analise , me auxiliou na minha compra , parabens

  73. pamela
    10 de fevereiro de 2010 at 20:35

    olá roberto, finalmente decidi comprar um cel com tv ao inves do gogear, mas de qq forma foi de mta ajuda o teo site.
    agora te incomodo por outra coisa…, preciso baixar a sfotos do me celular lg mg185, mas não tou consiguindo pois tenoh o cabo usb mas o programa é pra o modelo mg105..sabe como posso baixar as fotoso, alguma programa???
    mto obrigada!!!

  74. Nathan
    13 de fevereiro de 2010 at 21:55

    Ola, eu tenho um gogear 1g e quando eu conecto ele ao meu pc, nele aparece a tela avisando que esta conectado, mas no pc não aparece nada(não reconhece).

    Você poderia me ajudar oque pode ser?

  75. Laura
    16 de fevereiro de 2010 at 19:10

    OI!! eu queria saber como faço pra colocar videos nele?
    e quais tipos de videos funciona nele! brigaddoo

    • 3 de março de 2010 at 21:39

      Laura,
      os videos são próprios do aparelho. Para passar videos para ele use a ferramenta que vem no CD de instalação do mp4 que converte qualquer video que você tem em seu PC (exeto os videos com formatos exóticos) para ele.
      Att.

  76. marco
    17 de fevereiro de 2010 at 12:16

    Olá,
    Tenho um mp4 gogear vibe de 4 G e ele esta com o seguinte problema:
    Quando tento ligar o aparelho ele mostra uma mensagem no visor dizendo atualizando e nao sai disso.
    quando o conecto ao pc aparece a mensagem : novo hardware encontrado mais nao consegue instalar o mtp device …da um erro e diz q o dispositivo nao pode ser iniciado.
    Bem é isso, espero q possa me ajudar!!
    abraço!

    • 5 de março de 2010 at 08:09

      Marco,
      As versões mais recentes do gerenciador não reconhecem o aparelho, temos que usar a versão que vem com o CD de instalação. Já entrei em contato com a philips reclamando deste defeito, mais se eles vão resolver será outra história.
      Outra coisa pode ser o sistema operacional que não suporta a versão do software.
      Verifique também o cabo USB se está funcionando corretamente e se possível use o original fornecido com o dispositivo.
      Att.

  77. Heliezer Soares
    18 de fevereiro de 2010 at 12:41

    Tenho interesse em comprar um mp4 que tenha uma boa durabilidade da bateria, visto que eu viajo todos os dias para a Faculdade (sim, eu realmente viajo, quase duas hora para ir e para voltar).

    Contudo, gostaria de saber se esse aparelho teria um bom desempenho em relação ao fone de ouvido SHP 2700 da Philips, visto que é um fone mais potente. Faça tal pergunta porque tenho também um i-pobre (cuja bateria não dura nem duas horas) e o som nele fica muito ruim, fica com muito ruído.

    Você chegou a testar algum fone mais potente neste aparelho? Fica bom?

    Agradeço pela atenção e parabéns pelo ótimo review.

    • 3 de março de 2010 at 21:44

      Heliezer,
      O fone tem um ótimo desempenho, apesar de que muitos i-pobres da vida tem o som um pouco mais alto. Comprei aqueles fones da philips que indiquei no review e ficaram bem mais altos.
      Att.

  78. Tatiana Vieira
    19 de fevereiro de 2010 at 13:11

    Boa Tarde tenho o gogear philips 4 gb e estou querendo atualiza-lo pelo device manager fui no site da philips baixei o programa e instalei só que ele não abre de jeito nenhum clico varias vezes e nunca abre vc poderia me dizer o que pode ser?
    desde ja agradeço

    • 5 de março de 2010 at 08:10

      Tatiana,
      As versões mais recentes do gerenciador não reconhecem o aparelho, temos que usar a versão que vem com o CD de instalação. Já entrei em contato com a philips reclamando deste defeito, mais se eles vão resolver será outra história.
      Outra coisa pode ser o sistema operacional que não suporta a versão do software.
      Verifique também o cabo USB se está funcionando corretamente e se possível use o original fornecido com o dispositivo.
      Att.

  79. gustavo correa
    19 de fevereiro de 2010 at 16:30

    brother,
    comprei esse tal de gogear 8GB, mas seguinte. ele so funciona plugado no USB ja fiz a instalação de todos os softwares que constam no CD. No manual diz pra que na primeira carga seja de 3 horas. e apos de instalar os softwares deixei de um dia pro outro no USB e ainda sim, nao funciona sem ser plugado no USB.
    sabes de alguma coisa referente a isto?

    obrigado

    • 5 de março de 2010 at 08:11

      Gustavo,
      O aparelho está com problemas na alimentação, deve ser algo relativo a bateria, tens que levar para uma verificação na assistência técnica.
      att.

  80. Christine
    23 de fevereiro de 2010 at 21:09

    oie,Roberto!
    eu to com uma triste duvida que precisa ser solucionada.
    eu ganhei 1 gogear de 8gb,mais estou sem poder usar ele pois precisa de pc para recarregar e o meu pc está com defeito sem data pra conserto.
    eu queria saber se existe algum carregador do tipo que eu possa ligar na luz.
    eu estou chateada por não poder usar e o pior é que quem me deu não sabia desse detalhe de recarregamento via pc.
    responde pra mim via email? é que como eu to sem pc em casa não vou poder guardar esse endereço nos favoritos.

  81. pamela
    3 de março de 2010 at 21:02

    Roberto, olá tudo bem?, mais uma vez recorro a vc!!,
    estou tentando converter meus videos( rmvb, do windows media player pro formato avm, pra q possam ser lidos no mp4, vc saberia de algum site pra fazer o download?
    desde já e mais uma vez obrigada

    • 5 de março de 2010 at 08:19

      Pamela,
      Não conheço nenhum outro programa que faça esta operação diretamente para o gogear, netse caso temos que dar uma olhadinha no google para achar um programa que converta vídeos para o formato gogear. Temos um programinha genérico chamado AMV Convert Tool muito bom e que converte para AMV numa boa. Se estiver com problemas em operar o programa achei uns blogs que tem videos já convertidos para usar:
      http://clipesmp4.blogspot.com/
      http://www.mp4playerss.com/

      Qualquer outra dúvida entre em contato.
      att.

      • pamela
        7 de março de 2010 at 08:15

        olá Roberot, obrigad apela ajuda, então fiz o download desse amv tool, mas faz a conversão dos primeiros segundos só, qdo chega a 74% da conversão dá disk full, sendo q mi pc está praticamente vazia!
        pobrigada mais uma vez

        • 7 de março de 2010 at 10:30

          Pamela,
          dá uma olhada no espaço restante em seu mp4, pode ser que esteja cheio.

          Att.

          • pamela
            8 de março de 2010 at 19:13

            o mp4 está vazio, a msg de disk full aparece na pc, estou desistindo!

          • 14 de março de 2010 at 01:09

            Pamela,
            realment não estou conseguindo enchergar um solução para este problema que ocorre com seu MP4. Tenta fazer um backup de todos os arquivos que tem nele e formata pois talvez a memória esteja corrompida.
            att.

  82. pamela
    3 de março de 2010 at 21:02

    Roberto, a extensão correta é AMV

  83. geovani
    7 de março de 2010 at 15:42

    olha meu aparelho ta pedindo para repara como faço isso ?

    • 14 de março de 2010 at 01:07

      Geovani,
      use o aplicativo que vem no CD de instalação, ele realiza o reparo do aparelho. Se ele não resolver o problema então não tem jeito, tem que mandar para reparo.
      Att.

  84. Cindy
    10 de março de 2010 at 19:31

    Olá,
    Você vocÊ sabe como baixar o software dele direto da internet? Eu ganheium mas tenho um netbook e não tenho instalar pelo cd.
    Obrigada

    • 14 de março de 2010 at 01:10

      Cindy,
      você consegue baixar no site da philips. Entra lá na parte de suporte e na caixinha de buscas digite o modelo do aparelho. Chegará em uma tela com a opção de download dos aplicativos.

      Att.

  85. sueli
    12 de março de 2010 at 12:21

    estou carregando meu Go Gear no adaptador a noite toda e nao carrega o que acontece

    • 14 de março de 2010 at 00:58

      Sueli
      verifique o cabo USB se está funcionando corretamente. Verifique também se a bateria não está carregada, mesmo com a mensagem de carregando na tela.

      Att.

  86. Viviane
    15 de março de 2010 at 14:06

    Olá
    Gostaria de saber como consigo colocar temas no MP4.

    • 16 de março de 2010 at 20:42

      Viviane,
      ele te dá a possibilidade de colocar temas, mais até agora a philips não colocou nenhum no site e nenhuma ferramenta para criação.
      Qualquer outra dúvida é só comentar.
      att.

  87. Tatiane
    25 de março de 2010 at 09:22

    Bom dia Roberto!

    Tenho um mp4 go gear de 8G, que conectado ao computador, quando abro o windows explorer, não aparece como drive (por exemplo E:) como geralmente acontece com outros MP4, aparece no Meu Computador em outros e não em Dispositivos com armazenamento removível. Isto é normal ou será que falta a instalação de algum software? Tenho instalado o Philips Device Manager no computador mas continua a mesma coisa, aliás, quando tento abrir este software que baixei do site da Philips não acontece nada, nem abrir abre. O ruim é que não consigo remover o hardware com segurança, passar antivirus, ‘salvar como’ algum arquivo dentro deste dispositivo, anexar os arquivos a e-mail diretamente.
    Que bom que te encontrei! Espero que possas me ajudar!

    Obrigada desde já!

    Tatiane Bobsin

    • 1 de abril de 2010 at 09:03

      Tatiane,
      Tudo certo? Ele tem uma configuração que o transforma em um drive removível. Passe ele para o modo MSC, onde ele fica equivalente a um Pen Drive e pode ser usado em equipamentos que não tenham o sistema operacional windows. Não sei como é o menu de configurações do 8Gb, mais procura algo parecido com:
      configurações >> preferências de conexão >> MSC.

      (O termo MSC significa Classe de Armazenamento em Massa. O mp4 é visto como um pen drive quando ligado a um PC no modo MSC e até ganha uma letra, como um drive comum. É o modo de ser usado no Linux e em outros sistemas operacionais open source ou que não reconheçam o drive no modo MTP).
      Qualquer dúvida entre em contato.

  88. Belchior
    28 de março de 2010 at 15:05

    Roberto, comprei um gogear ha 5 meses. Quando o coloco no PC, até consigo acessar seu conteúdo, utilizando-o como um pen drive qualquer, porém, quanto tento “remover com segurança” apertando o botão direito, ele cita apenas as seguintes opções:
    01.Executar
    02.Abrir
    03.Importar Imagens
    04.Criar atalho
    05.Renomear
    06.Propriedades
    Com isso, todas as vezes que preciso usá-lo, tenho que retirá-lo sem acessar essa opção, sei que pode causar danos definitivos no aparelho, mas não consigo encontrar outra solução.
    Não entendo porquê, dentre essas opções, não aparece a que eu procuro (remover com segurança). Será que você poderia me ajudar? Se possível, com rapidez.
    Muitíssimo obrigado desde já. Em 28/03/2010

    • 1 de abril de 2010 at 09:07

      Belchior,
      Realmente o drive não é listado no sistema operacional usando ele no modo MTP. Se você colocar ele no modo MSC ele vai ganhar uma letra e passar a se comportar como um pendrive comum. O atalho para fazer isso é:
      configurações >> preferências de conexão >> MSC.
      Mais uma dica é que você pode tranquilamente tirar o drive do PC sem fazer a desconexão do sistema pois ele não é usado como pendrive. O que você tem que evitar é retirar o drive enquanto o PC estiver escrevendo dados nele pois isso irá corromper os dados e danificar o aparelho.
      Qualquer dúvida entre em contato.
      att.

  89. André
    28 de março de 2010 at 21:59

    ola

    quando eu ligo meu mp4 gogear philips de 4gb aparece escrito PHILIPS na tela, porem depois disso ele desliga sozinho, ae eu ligo, aparece PHILIPS e desliga.
    eu instalei o programa do cd pra corrigir o erro, porem quando eu clico no prgrama mostra que o mp4 na esta conectado, e na verdade ele esta, eu conecto ele na frente, porem me falaram que o certo é conectar atras da cpu, conectei e nada.

    por favor, me mande um email, gostaria muito da sua ajuda.

    • 1 de abril de 2010 at 09:11

      André,
      não existe diferença entre conectar atrás ou em frente do seu PC pois todas as portas USB vem do mesmo circuito. Seu aparelho está com problemas na bateria. Tem que levar na loja onde comprou ou mandar para manutenção. Tente dar uma carga maior nele.
      Qualquer dúvida entre em contato.
      Att.

  90. Xis
    31 de março de 2010 at 09:44

    fala Roberto fmz?
    cara to com uma dúvida eu comprei o meu gogear vie a cerca de uns 8 9 meses, depois de algum tempo vi que alguns aparelhos vieram com a opção de gravar radio fm, e comprovei essa função no go gear da minha amiga.
    minha pergunta é tem algum tipo de software ou atualizaçao para ativar essa funçao nos gogears antigos?

    • 1 de abril de 2010 at 09:19

      Xis,
      esta possibilidade existe sim, tens que ir no site da philips, na parte de download de drives e programas e procurar pelo firmware atualizado de seu aparelho. Se der sorte o firmware novo (programa que controla todos as operações do aparelho) virá com mais esta possibilidade.
      Qualqur outra dúvida entre em contato.
      Att.

      • Xis
        3 de abril de 2010 at 18:07

        Roberto procurei no site da philips mas nao encontrei, conectei meu gogear pelo
        Device Manager e ele diz que meu firmware é o mais atualizado =/ tem algum outro jeito?

        • 5 de abril de 2010 at 22:28

          Xis,
          infelizmente o que nos resta é aguardar a “boa vontade” da philips. Solução única é usar um gravadorzinho externo ou gravar pelo PC.
          Att.

  91. Érika
    3 de abril de 2010 at 08:11

    Olá!
    Comprei um aparelho desses e tenho o seguinte problema…não consigo escutar as músicas qdo ligo no meu aparelho de som através da entrada usb. Ele não funciona como um pen drive?
    Se puder me dar uma luz agradeço!!!!
    Obrigada !

    • 5 de abril de 2010 at 22:27

      Erika,
      Realmente o drive não é listado como pendrive. Talvez se você colocar ele no modo MSC ele vai ganhar uma letra e passar a se comportar como um pendrive comum. O atalho para fazer isso é:
      configurações >> preferências de conexão >> MSC.
      Qualquer dúvida entre em contato.
      att.

  92. Fernando
    4 de abril de 2010 at 00:22

    Opa, boa noite…

    Minha primeira vez aqui, mas desde que comprei meu GoGear, isso a uns 5 meses, eu tento sincronizar ele com o PC, atravéz do Philips Device Manager, mas o programa simplesmente não o reconhece. Ele informa que nçao há dispositivo conectado. O mesmo acontece com o conversor .SMV da própria Philips. Quando eu abro, ele diz que não há nenhum dispositivo conectado, e assim que for conectado um dispositivo Philips, a caixa de diálogo será fechada automaticamente. Porém isso não acontece. Ele funciona direitinho. Toca música que é uma maravilha. Me salva todos os dias no ônibus quando algumas pessoas com uns reais a menos no bolso não tem dinheio pra comprar um fone de ouvido e fica ouvindo Funk no último volume… Meu único problema mesmo é que o programa que veio no CD não o reconhece e eu não consigo passar vídeos pra ele, já que o único formato que ele aceita é o .SMV… Eu até já tentei colocar alguns vídeos em .AMV, dum programinha que veio no CD de instalação do meu Celular, mas não funcionou. E parece que não tem nenhum outro conversor .SMV na Internet toda. pelo menos eu não consegui achar.
    Me dá uma forcinha aê, irmão… Só me ajude a sincronizar o meu GoGear com o conversor que eu já fico feliz…

    Desde já agradeço…

    • 5 de abril de 2010 at 22:32

      Fernando,
      acho que o problema ai é o sistema operacional do seu PC. Tentar usar o programa eu outro computador da sua casa. Veja um tutorial que coloque aqui na página (videoaulas) ensinando a sincronizar as músicas e videos pelo winanmp e nas últimas hipóteeses tente passar os videos copiando e colando.
      Att.

  93. graciana
    4 de abril de 2010 at 22:58

    Caro Roberto, sou iniciante na era da internet, nunca tive nenhum tipo de mp3,4…. etc.Comprei um gogear 4gb,porém não sei fazer nada. Gostaria que se vc me ajudasse a baixar musicas,videos,etc. Desde já lhe agradeço pela pciencia.Pode me enviar pelo email.Obrigada!

  94. José Reinaldo Lopes
    6 de abril de 2010 at 14:38

    Comprei o aparelho ai em cima, mas não consegui instalar o CD de instalação para passar músicas do computador para ele. Tentei abrir pelo windows explorer, e também não deu. Quando coloco o CD ele é lido, vou no explorer e quando clico no “installer” ele abre uma janela com o nome “Royal…” só que é uma tela preta , sem nada. Comprei esse aprelhinho para ouvir minhas palestras e até agora não consegui fazer nada com ele. Dinheiro jogado fora. O que posso fazer? Pode me ajudar?

  95. felipe
    7 de abril de 2010 at 19:22

    Eu gostei pra caramba desse fone o som deles é muito bom

  96. Bruna
    10 de abril de 2010 at 05:58

    Meu mp4 gogear travou, apertei reset, agora ele parece q tá morto. qdo conecto no computador, ele ñ é reconhecido, mas fica carregando a bateria, aparecendo uma palavra numa língua louca!! O q faço???

    • 12 de abril de 2010 at 08:17

      Bruna,
      vais que ter resetar ele pelo botão na lateral até que o sistema volte ao normal, com o menu em inglês. Se isso não der certo terá que elevá-lo a uma assistência técnica.
      Att.

  97. 11 de abril de 2010 at 21:08

    Olá, Sr. Gleydson, estou com várias dúvidas quanto ao meu aparelho de mp4, Philipis GoGear 4 GB. Ele não têm as mesmas funções de um MP4 convencional, quando conecto ele ao computador, não têm a função de retirada com segurança, além do mais importante, NÃO É POSSÍVEL SCANEAR ELE COM ANTI-VÍRUS, entre outras. Poderia me explicar ?, desde já agradeço.

    • 12 de abril de 2010 at 08:19

      José,
      ele é um aparelho exclusivo para músicas, por isso não se comoporta com um pen drive, como acontece com a maioria dos aparelhos portáteis. Talvez se você colocar ele no modo MSC ele vai ganhar uma letra e passar a se comportar como um pendrive comum. O atalho para fazer isso é:
      configurações >> preferências de conexão >> MSC.
      Qualquer dúvida entre em contato.
      att.

  98. Ana Beatriz
    14 de abril de 2010 at 21:07

    Roberto,
    Tenho uma dúvida quanto as tags, são obrigatórias? Estou perguntando porque eu alterei todas as minhas tags para me atender no winnamp, windows media player e meu pen drive que uso para escurar músicas do som do carro. Então deixei da seguinte forma, o Titulo (Title) da tag esta Cantor – Música e todos os outros campos estão vazios, fiz isso porque não gostava de como era apresentada o nome da música no carro que se colocasse cada campo com a informação certa ficava Cantor/Música, frescura eu sei, mas com minhas músicas sou chata hehe. Não comprei ate hoje o IPod justamente porque ele altera as tags, precisa do ITunes e isso me irrita tb, prefiro quando é reconhecido como um hd externo e só arrasto minhas músicas e pronto. Então, se eu fizer minhas pastas de generos e colocar minhas músicas com as tags configuradas desse jeito o que você acha que vai acontecer? Obrigada

    • 16 de abril de 2010 at 10:27

      Ana Beatriz,
      por mais que seja bom padronizar as tags da forma correta, preenchendo todos os campos corretamente, concordo com você, preifro fazer as tags do meu jeito. Chego até ao ponto de trocar alguma tag para que apareca de forma diferenciada no display de meu MP4 (como trocar o nome do álbum pelo nome do cantor) então esta questão fica muito pessoal.
      De qualquer jeito não é obrigatório colocar as tags no padrão, faça do jeito que achar mais pertinente pra você pois elas existem para melhorar nossa vida e não complicá-la.
      Qualquer dúvida entre em contato.
      att.

  99. Silmara
    15 de abril de 2010 at 21:02

    Olá! Vê só.. gostaria de saber como faço pra que as minhas músicas não fiquem essa “salada de fruta” que vc comentou??? Eu vi no site da Philips e o mesmo diz que esse tipo de aparelho não suporta Playlists… Ai queria saber o que são esses “metadados bem estruturados”? Pois pelo visto os das minhas músicas estão todos loucos… Porque mesmo se eu criar pastas com os ritmos ou os nomes das bandas elas ficam todas misturadas! Desde já obrigada!!

    • 16 de abril de 2010 at 10:31

      Silmara,
      oficialmente ele não aceita playlists. Mais é possível fazer as playlists conforme coloquei na videoaula sobre criação das mesmas. Só tome cuidado em executar as playlists no menu playlist do player e não tentar executar os arquivos diretamente pelo gerenciador pois desta forma não funcionarão.
      Qualquer outra dúvida entre em contato.
      att.

  100. rafael
    18 de abril de 2010 at 23:24

    ola queria saber se pode carregar o go gear pela tomada thanks

    • 21 de abril de 2010 at 23:12

      Rafael,
      pode sim, não tem restrições, mais arrume um carregador USB de boa qualidade.

      Att.

  101. Matheus Brasil
    20 de abril de 2010 at 13:41

    como deixar os videos com tela cheia?
    no meu fica os videos bem pequenos quese não da para ver o que devo fazer?

    • 21 de abril de 2010 at 23:18

      Matheus,
      tens que fazer o vídeo ou converter os que você já possui para resolução igual a da tela do seu player. Se for o sa1vbe04kx78 s resolução é 128×128. Use programas como o TotalVideoConverter para fazer este procedimento.
      att.

  102. Matheus Brasil
    20 de abril de 2010 at 17:30

    roberto
    ja baixei uns 200 progamas para converte para meu mp4 philips 4gb mas nenhum converteu para passa o video para ficar na tela cheia fica sempre o tema atrapalhando o video mesmo quando alarga a tela.fica muito pequeno e quase não da para ver.
    eu queria que o video ficace do jeito do video dos vagalumes que vem nele.
    eu converto pelo media converte philips e ele converte em 128×128.
    me ajude por favor não aguento ver o video tão pequeno no meu mp4….

    • 21 de abril de 2010 at 23:19

      Matheus,
      a tela do gogear é de 128×128. Tente mandar o programa cortar o vídeo para que não aparecam aquelas linhas pretas.
      att.

  103. José
    24 de abril de 2010 at 20:40

    Obrigado Gleydson, mas e outra, é, quanto ao carregador via usb, pela tomada, ele tem restrições contra modelos, ou qualquer carregador funciona. Por que já tentei com uns dois carregadores, no display aparece que está carregando, mas, quando retiro da tomada, a bateria está vazia.

    Se tiver algum modelo de carregador que conheça me recomende, por favor.

    Desde já agradeço.

  104. José
    24 de abril de 2010 at 21:18

    Roberto, eu coloquei no modo MSC que me recomendou, apareceu para scanerar o mp4 com anti-vírus, mas, agora ele não fuciona mais, na vinheta de entrada apareçe Philipis, então depois ele desliga, quando conecto no computador aparece que ele esta carregando em uma linguagem árabe ou coisa do tipo, não tem mais opções.

    Por favor, me ajude.

    Obrigado.

  105. José
    25 de abril de 2010 at 09:19

    Obrigado Roberto já consegui resolver o problema, através do stoftware de recuperação do Philips Device Maneger, pedi apenas que ele corrigisse o erro, é agora ele já funciona com as mesmas opções de um PEN-DRIVE. Mas mesmo assim peço que ainda considere minha dúvida sobre os carregadores, se puder responder eu agradeço.

    • 26 de abril de 2010 at 08:07

      José,
      não uso o carregador USB, ai fica meio complicado de lhe recomendar alguma marca… Mais o aparelho pode ser carregado com um carregador normal de parede. Se ele não está carregando pode ser que o seu aparelho não consiga alimentar ele direito.

      att.

  106. João Maurício
    9 de maio de 2010 at 23:11

    Caro Roberto,

    Tento fazer a conversão de vídeos para o formato SMV. Todavia, sempre dá errado. Aparece uma mensagem dizendo que ele não conseguiu salvar. O meu pc tem espaço em disco rígido. Não sei qual o problema. Podes me ajudar?

    • 10 de maio de 2010 at 11:41

      João,
      o aplicativo deve estar tentando copiar o vídeo para o mp4, ou pode ser um bug do conversor. Tente utilizar outro programa para fazer o procedimento.
      Att.

  107. renata
    11 de maio de 2010 at 10:17

    O meu está em MTP e funciona como pendrive. Meu único problema é esse vídeo mesmo.

    • 12 de maio de 2010 at 15:39

      Renata,
      realmente a nossa limitação é o vídeo, já que este produto específico é feito para ser levado no bolso ou similar, não tendo muitos recursos interessnates nesta área.
      Att.

  108. Heliezer Soares
    12 de maio de 2010 at 13:07

    Eu comprei um aparelho desse da Philips de 8GB. Em um mês apresentou defeito e levei na assistência. Eles demoraram para retornar a posição do conserto, eu entrei em contato com a Philips e eles me enviaram um novo. Mais 20 dias de espera. Quando o aparelho novo chegou era um de 4GB e não de 8GB. Eu informei ao chat da Philips que era um modelo de 8GB, na assistência entreguei um de 8GB e eles devem ter colocado errado na Ordem de Serviço (que não consta a capacidade).

    Falta a Philips ouvir o consumidor. Aqui em BH, a assistência deles parece ser lenta, morosa, não resolve as coisas rápido. E irei novamente na assistência com a nota do produto (pois no ato tinha apenas a O.S) e tentarei negociar para receber um novo. Caso demore mais 20 dias, exigirei o meu dinheiro e irei ao PROCON para fazer isso. Tenho todas as conversas com o atendente da Philips salvos no PC. E isso prova que, desde o começo, eles sabiam que o aparelho era de 8GB.

    Philips nunca mais! Esse será o meu dilema daqui para a frente.

    • 12 de maio de 2010 at 15:48

      Heliezer,
      Entre com uma ação no tribunal de pequenas causas de sua cidade pedindo a troca do aparelho e indenização por danos morais. O problema ocorrido contigo não é da philips e sim do setor de despacho deles que é comprovadamente ineficiente. Se fosse um ponto frio ou uma Fenac da vida um atraso de 10 dias resultaria em multa milionária para a empresa, por isso para grandes empresas eles tem uma politica diferente. Entre com a ação pois se você não reclamar nada muda. O processo vai durar uns 6 a 7 meses mais é causa ganha (vais embolsar no mínimo uns 2 mil reais se entrar sem advogado).
      Att.

  109. Adriana
    12 de maio de 2010 at 13:14

    Olá!!
    Estou pesquisando um MP$ para comprar pra minha irmã!!
    Gostei muito desse modelo! Gostaria de mais informações sobre o aparelho!
    Ele é simples de usar!? Tem o audio bom? E a imagem de védeo!?
    Pelas medidas que vi na internet achei muito grande. Não quero que chame muito a atenção.
    Obrigada!

  110. Adriana
    12 de maio de 2010 at 13:24

    Não tinha visto todo o comentário sobro o aparelho!!Adorei!!
    Muito obrigada!!

  111. José
    15 de maio de 2010 at 15:01

    Adriana se eu fosse você não comprava este aparelho, falo isso pelos problemas que tinha e ainda tenho, ele tem mais vantagens exteriores ( tirando a tela que é muito pequena ), mas ele têm muitos problemas de conexão e de carregamento, escolha outro player, pois eu estou passando raiva com o meu.

  112. Jorge Pires
    18 de maio de 2010 at 16:25

    Comprei um Philips GoGear 8GB há 12 dias. Foi uma roubada total!
    Usei três vezes. Na quarta vez, simplesmente travou na execução de uma música, após eu apertar o botão que faz o retorno para o menu. Fica exibindo a lista de músicas do álbum com a faixa que estava em execução em destaque. Não muda sequer a indicação de quanta carga a bateria ainda tem. Estava na esperança de a carga acabar e ele voltar a funcionar após um novo carregamento. Nada. Agora vou ter que perder meu tempo para procurar assistência técnica para essa tranqueira, pois a loja só dá garantia de uma semana para a troca. Já é minha segunda experiência ruim com essa marca. A outra foi com um DVD-Player. Chega, vou limar a Philips da minha lista de possibilidades para eletrônicos.

  113. Wesley
    27 de maio de 2010 at 19:02

    Olá, eu estou pensando em comprar este produto http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=PK%2BnQ4WrWfv8SCAFJNjcO7mkJno%2BGNlS&cod_keyword=22068801&cop=37 , é igualmente o seu , ou tem as mesmas funçoes ? Este aparelho relmente é bom ,pois, pelo oque eu vejo ele dá muitos problemas. Atte.

    • 28 de maio de 2010 at 01:20

      Wesley,
      os aparelhos tem as mesmas funções, o que difere um do outro é a quantidade de memória disponível. O aparelho é muito bom, só que é problemático em alguns aspectos, como no uso dele como pendrive ou em aparelhos de som. A tela também é exageradamente pequena, que só é interessante se você realmente necessitar de um aparelho ultra compacto.
      att.

  114. rui
    28 de maio de 2010 at 15:59

    moro em salvdor: onde encontro assitencia tec mais proxima

    • 2 de junho de 2010 at 08:44

      Rui,
      entra no site da Philips, vai em assistência técnica e digita o nome de sua cidade. Lá tem um banco de dados atualizado com o nome das oficinas “autorizadas” da marca. Cuidado com placas e indicações, vá somente nos lugares indicados pelo fabricante.
      Att.

  115. Felipe
    29 de maio de 2010 at 01:08

    Olá, Roberto

    Comprei o GoGear de 4 Mb esses dias e tenho uma dúvida. É sobre isso dele não funcionar como um pen-drive. Até aí tudo bem. O que quero saber é sobre o momento de desconectar ele do computador. Como não há a opção “Remover com segurança”, como devo desconectá-lo? É só tirar mesmo, sem fazer nada? Não há problema nisso?

    Desde já agradeço

    • 2 de junho de 2010 at 08:47

      Felipe,
      tem risco sim. Como não tem a opção de remover faça o seguinte: Feche todos os aplicativos que estão usando o aparelho (inclusive o windows explorer) e só remova se tiver certeza que o windows não está acessando o drive, pois se retirá-lo durante um acesso do sistema há risco de corromper arquivos.

      Att.

  116. Hugo
    3 de junho de 2010 at 15:24

    Amigo..
    comprei um aparelho desse ai, tava usando de boa ai derepente agora o windows naum reconhece mais ele, aparece uma menssagem “novo hardeware encontrado MTP Device” e tbm naum entra no menu dele pra mim alterar a forma de conexão nem nada, ja tentei reset e nada, será qual é o problema?

    • 9 de junho de 2010 at 11:23

      Hugo
      Talvez se você colocar ele no modo MSC ele vai ganhar uma letra e passar a se comportar como um pendrive comum. O atalho para fazer isso é:
      configurações >> preferências de conexão >> MSC.
      att.

  117. José
    3 de junho de 2010 at 23:29

    Realmente esse player é uma “merda”, cara, já tive centenas de problemas com ele é tudo consegui resolver sem recorrer a assistência técnica, mas quando ele funciona corretamente parece que a PHILIPS manda um problema gratuito para você. Dias atrás meu computador reconhecia o MP4 ás mil maravilhas, mas agora, o windows se recusa a reconhecer meu aparelho, e não é só na minha casa. Realmente estou a ponto de martelar esse aparelho.

  118. José
    3 de junho de 2010 at 23:39

    Não é sério Gleydson, fala se você não tem vontade de quebrar esse aparelho ?. Eu desisto, vou deixar meu aparelho inativo por uns dias, para ver se ele volta a se conciliar com meu computador ( e se a PHILIPS resolve parar de me mandar problemas), já usei o Device Manager, mais de 3 cabos usb diferentes, mais de 3 sistemas operacionais diferentes, li praticamente todos os seus comentários, fui em mais de 4 computadores diferentes. Só me falta recorrer aonde nunca quis ir, á assistência técnica.

    • 9 de junho de 2010 at 11:26

      José,
      realmente você já fez de tudo o que podia ter feito para resolver o problema de seu aparelho, tens que levar ele na autorizada que pode ser problema de conector, interface ou algo mais sério.
      Att.

  119. IGOR ALEXANDER
    6 de junho de 2010 at 13:46

    MEU Mp4 travo e eu apertei reset e agora quando eu ligo aparece so a marca da philips e desliga sera q estrago ?o q eu faço?

    • 9 de junho de 2010 at 11:29

      Igor,
      a bateria interna está descarregada. Vê se consegue carregar ele por um carregador externo (para mp3). Se não der resultado veja no manual como fazer o reinicio do sistema. Não dando jeito tens que levar para a assistência técnica autorizada da philips.
      Att.

  120. Beto
    8 de junho de 2010 at 17:11

    Roberto,
    fui apagar umas musicas do aparelho e apertei o RESET……. ele travou e não funciona mais, quando vou tentar ligar ele, apresse so o endereço do site da PHILIPS e apaga….. voce sabe o que pode ter acontecido?
    VALEW

    • 9 de junho de 2010 at 11:30

      Beto,
      é o mesmo problema do Igor, eu acho que a bateria interna está descarregada. Vê se consegue carregar ele por um carregador externo (para mp3). Se não der resultado veja no manual como fazer o reinicio do sistema. Não dando jeito tens que levar para a assistência técnica autorizada da philips.
      Att.

  121. william
    8 de junho de 2010 at 21:06

    URGENTE naaum consiigo consertar meu mp4 philips De um hora para outra ele desligou e naum liga mais nem colokando no pc ele naum ligo Me aconselharam a usar o device manager que veem junto com o mp4 em um cd mais o device manager pede para seguar o botão que liga até ele o reconheçer eu ja fikei com o botão apertado uns 5 minutos e nada aconteceu o quee eu fasso ??

    • 9 de junho de 2010 at 11:33

      William,
      já usou o botãozinho de Reset que vem na lateral do aparelho? Se não der certo não tem jeito, tens que mandar para a assistência técnica autorizada da philips.
      Att.

  122. Eduardo
    19 de junho de 2010 at 22:14

    olá por favor você poderia me explicar o procedimento para aumentar o video no tamanho da tela (tela inteira) do mp4, no total video converter ou outro programa.

    • 7 de julho de 2010 at 09:34

      Eduardo,
      converta o video normalmente com seu conversor favorito. A única coisa que tens que configurar são 3 parâmetro: tamanho do video 128 x 128 pixels, 24 qps e extensão SMV.
      Att.

  123. Fábio
    27 de junho de 2010 at 14:24

    Tive o mesmo problema, mandei para a autorizada e em um pouco menos de 1 mês eles me devolveram, sem meus arquivos (claro).

  124. Sir Auron
    13 de julho de 2010 at 12:34

    Olá. Não sei se é porque o fone que vem junto é de baixa qualidade, mas ele me deu a impressão de não tocar as músicas em estéreo. Outra coisa, o fone sai muito fácil do plug, é super irritante, alguém teve o os mesmos problemas ou é só comigo?

  125. Christiane
    21 de julho de 2010 at 05:32

    Olá! Acabei de adquirir um aparelhinho desses e achei suas dicas extremamente úteis… Fiquei feliz em saber que podemos inderir temas, mas não sei como!!! E ainda: é possível escolher uma imagem para por de fundo, como nos celulares??? Obrigado!!!!

    • 30 de julho de 2010 at 09:24

      Chistiane,
      infelizmente não é possível, estamos esperando que a philips lançe um software em que se possa personalizar os temas.
      Att.

  126. 24 de julho de 2010 at 17:50

    Esse player não tem um modo de auto destruição?, por que se tiver serei grato, a PHILIPS não ajuda a resolver os problemas de conexão e não quero enviar a assistência técnica.

    • 30 de julho de 2010 at 09:23

      É José,
      Realmente a philips deixa a desejar nesta parte. Tanto que até processei o setor de vendas por atraso em uma compra que fiz.

      Att.

  127. 3 de agosto de 2010 at 01:19

    Olha meu nome é Joao eu tenhu um Gogear deste mesmo modelo mas uma coiza que eu detestei foi o conversor dele o video clip fika pequeno de mais!
    existe algum software( ou configuraçao) que fassa o com que ele aumente de tamanho?
    fico grato pela resposta
    joaozittoo@msn.com me envia um e-mail se alguem puder!

    • 9 de agosto de 2010 at 15:29

      João,
      use seu conversor de preferência, só tenha o cuidado de configurar 3 parâmetros: tamanho do video 128 x 128 pixels, 24 qps e extensão SMV.
      Att.

  128. 19 de agosto de 2010 at 12:20

    Caro Roberto: Parabéns pelo seu artigo, muito bom e detalhado. Agora esse player me parece ser mais uma bomba da Philips!
    Desanimei de comprá-lo diante de tantas reclamações na internet.
    O fato de as músicas não ficarem organizadas nas pastas da forma como são gravadas no aparelho é muito irritante. Pelos relatos que ouvi, vira tudo uma bagunça na hora de executar.
    Outra coisa desanimadora é q a maioria desses aparelhos vem com o nome MP4, mas so executam os videos em fortmatos bizarros como SMV, AMV, etc… Já vi players que suportam AVI, MP4, e FLV direto, sem precisar da chatice de converter os vídeos. Além do que, para o usuário leigo a questão de conversão de vídeo é assunto desconhecido…
    Comprei recentemente um DVD Philips DVP 3350, e está sendo uma decepção pois o mesmo não executa corretamente os arquivos de MP3, cortando o início das faixas (offset). O mesmo acontece quando se ripa as músicas, mesmo com CDs originais. Achei isso extremamente irritante, não poder ouvir um simples MP3, enquanto que qualquer player vagabundo as executa corretamente. Verdadeira BOMBA!!!
    A qualidade da Philips só vem caindo a cada dia, deixou de ser excelência em tecnologia, deixou de lado o respeito ao consumidor que confia nessa marca, e hoje só tem preço!
    Philips nunca mais!! Paulo Pessoa – Goiânia – GO

  129. julio
    2 de setembro de 2010 at 22:12

    eu tenho um aparelio desse ai da philips e gostaria muito de mudar o tema dele como faço isso ??? e se tem geito me avisse jc@gato.com.br msn

    • 7 de setembro de 2010 at 20:32

      Júlio,
      estamos aguardando a philips (a mais de anos) colocar alguma coisa no ar, como uma ferramenta para criação de temas ou alguns temas para serem baixados.

      Att.

  130. felipe lopes
    15 de setembro de 2010 at 12:59

    Gostaria de saber se ha alguma forma de almentar o liminte do volume!
    grato

    • 17 de setembro de 2010 at 10:02

      Felipe,
      infelizmente não tem como. O que podes fazer e comprar um fone com uma qualidade melhor, e que a presente um som mais alto.

      Att.

  131. 16 de setembro de 2010 at 21:38

    Cara pelo amor de deus , perdi ja 2horas da minha vida tentando converter para smv e eu joguei lá o arquivo e ele não exibiu o filme mesmo SMV.

    O meu é o gogear ariaz 4gb.
    Me informa como eu faço para converter para alguma extensão que exiba esse video nesse equipamento.

    Pq SMV não ta rodando

    Meu email é ygorfilos@hotmail.com

  132. Jefferson
    12 de outubro de 2010 at 19:19

    Olá,
    Não entendo nada de computador, mas comprei um aparelho Gogear de 16GB. É possível editar o nome das músicas e dos artistas no MP4 a partir do cpu?
    Como faço para transferir o conteúdo do MP4 para o Songbird?
    É possível criar pastas dentro do MP4?

    • 5 de dezembro de 2010 at 22:13

      Jefferson,
      problemas com o site me deixaram sem acesso até recentemente. Infelizmente os aparelhos da philips tem estrutura interna, não é possível criar pastas úteis em sua pasta de armazenamento. Para transferir para o SongBird, editar nome ou dados transfira as músicas para o PC e gerencie elas por ele.

      Att.

  133. felipe
    13 de outubro de 2010 at 17:45

    ola. acabei de adquirir um desses e queria saber, mais de 1 ano depois de voce ter escrito o artigo, ja existe alguma capa melhor pra ele? no exterior a philips vende uma ‘action jacket’ que se encaixa perfeitamente no player, mas aqui no Brasil é dificil até importar o mesmo. (entre em contato por e-mail caso queira ver o folder em PDF da action jacket original philips) valeu!

    • 5 de dezembro de 2010 at 22:15

      Felipe,
      problemas com o site me deixaram sem acesso até recentemente. Infelizmente a Philips deixou os clientes na mão nesse sentido, mais vá ao camelô mais próximo da sua casa ou vá no mercado livre e compre uma genêrica, pois a telinha é bem fácil de ser danificada.

      Att.

  134. luiz fernando
    9 de novembro de 2010 at 23:42

    Galera o meu gogear ta com um problema estranho,deixei ele uns 2 dias no som do carro ae quando eu vo ligar ele la so aparece a telinha escrito “philips ”
    com o site embaixo.Aperto o reset e nada ja tentei tudo.Agora qd eu ligo na tomada e talz a telinha fica piscando.

    ME AJUDEM POR FAVOR
    to ha 3 dias sem escuta musica
    ¬¬»

    • 5 de dezembro de 2010 at 22:20

      Luiz Fernando,
      problemas com o site me deixaram sem acesso até recentemente. Com certeza já resolveu o problema, se o reset não deu jeito somente o serviço técnico autorizado.
      Att.

  135. Rebeca
    14 de novembro de 2010 at 17:18

    Roberto,
    meu Philips GoGear 8GB, esta me dando uma dor de cabeça. Pois estava lento, e paralisando constantemente, então na última vez apertei o Reset. E desde então não consigo liga-lo , ele chega a mostrar até o logotipo PHILIPS, daí em diante desliga automaticamente. E quando conecto com o pc , ele fica conectado por alguns instantes e desliga . Já dei Reset, e não dá certo! Por favor me ajude, urgentemente.
    Obrigada =).

    • 5 de dezembro de 2010 at 22:22

      Rebeca,
      problemas com o site me deixaram sem acesso até recentemente. Com certeza já resolveu o problema, se o reset não deu jeito somente o serviço técnico autorizado.
      Att.

  136. Bruno
    15 de novembro de 2010 at 21:39

    Olha só pessoal, eu tenho um aparelho desses e não consegui converter nenhum video, como eu posso fazer isso? Poderiam me ajuda?

    • 5 de dezembro de 2010 at 22:26

      Bruno,
      problemas com o site me deixaram sem acesso até recentemente. Com certeza já resolveu o problema. Utilize o programa de conversão que vem junto com o aparelho (é só instalar o mini CD) ou quaquer aplicativo de conversão de arquivos disponível na internet, como é o caso do gratúito XMedia Recode. É só não esquecer de programar o aplicativo para cirar o vídeo no formato e na resolução compatível com o aparelho.
      Att.

  137. jeanne
    22 de novembro de 2010 at 05:28

    Comprei um Philips GoGear Ariaz 4G e na tela principal vem ícone de textos, mas não consigo descobrir como colocar. Tem uma idéia?
    Abraço, Je.

    • 5 de dezembro de 2010 at 22:28

      Jeanne,
      problemas com o site me deixaram sem acesso até recentemente. Com certeza já resolveu o problema. Infelizmente não tenho um aparelho deste em mão para ajudá-la (comprei um pela philips mais a 11 meses que espero o envio pela empresa). Se ele for igual ao do artigo infelizmente tens que esperar a philips lançar um tema diferente para o aparelho.
      Att.

  138. marcelo
    8 de dezembro de 2010 at 08:45

    file system error
    galera to com esse problema chato vei oque para tira esse error
    ja tentei de tudo nessa vida
    ta com os seguimtes problemas
    1- quando eu ligo ela aparece (file system error)
    2- ele as vezes não conecta no USB
    3-quando aparece no meu computador
    diz seguite mensagem (o disco nao está formatado)
    bem BLZ
    4- ai diz que o disco nao pode ser formatado .
    iaee galera oq eu faça?
    seria grato se alguem possa mim ajuda
    falow galera

    • Yafeni
      6 de janeiro de 2011 at 18:53

      Olá Roberto, estou com o mesmo problema parecido com o do Marcelo e não sei memo como o resolver :S

      1- quando eu ligo aparece (file system error)
      2- Conecta com o computador e carrega, mas não aparece no ‘O Meu Computador’ e assim não consigo sequer copiar as músicas, porque o pc só carrega, mas não reconhece o MP4.
      3-Se o tentar carregar e ao mesmo tempo reproduzir, dá o erro de novo e desliga.

      Já não sei o que tentar! Espero que me consiga ajudar : ) e o seu site é MUITO útil!!!

      Marcelo, conseguiu arranjar o seu aparelho? Há alguma forma de o recuperar, e sem ter que perder as músicas?

  139. THibor
    15 de dezembro de 2010 at 10:37

    olá, o meu problema é o seguinte: eus estava ouvindo uma música, daí travou tudo e não dá pra fazer nada, porém aparece que está ligado. O que eu faço?

    • 16 de dezembro de 2010 at 02:09

      Thibor,
      dá o reset que ele ressucita.
      att,
      Roberto

      • ROmeu
        17 de dezembro de 2010 at 13:47

        Ei Roberto me ajuda cara, baixei o XMedia Recode faço as configurações corretas eu acho, e quando vou procurar o meu gogear philips ñ encontro o video, o k faço cara? ajuda ai mano.

  140. ROmeu
    17 de dezembro de 2010 at 13:57

    Ei Roberto o k posso fazer?
    ja baixei tudo em quanto foi conversor e ainda ñ conseguir o k quero, a maoria trava da problema , o XMmedia Recode foi o unico que ta respondendo a comandos, fiquei empougado quando li o teu artigo,
    se tiver msn add ai cara…ddpm02@hotmail.com.

    • camila
      29 de dezembro de 2010 at 23:26

      olha, quando você compra o go gear a embalagem vem acompanhada de um mini cd (claro se você comprou novo), nesse cd já vem incluido o programa de conversão, eu te garanto, pelo menos o meu é assim.
      vlw;D

  141. Marcella
    21 de dezembro de 2010 at 23:21

    Boa Noite… Gostaria de saber como copio cds para dentro do mp4 Gogear 8GB. Preciso copiar vários cds de música para dentro do mp4. Seria possível me ajudar? Desde já agradeço.
    Marcella

  142. Jorge Douglas
    3 de janeiro de 2011 at 19:38

    Socorro amigos !!!! comprei um go gear 8gb o som é ótimo, mas esse negócio de ficar travando até qd ouco rádio é um saco, as vezes mostra uma tela escrito up dating… 20% e simplesmente trava! levei na loja onde havia comprado e troquei por outro pensando ser um defeito de fábrica. Para minha tristetza, o outro tem o mesmo problema. QUE ARREPENDIMENTO é bom saber que não sou o único. de que adianta ter 8 gb se tudo trava. da prox. vou comprar mixlaser bem vagabundo.

    • Maria Ines Albini
      11 de fevereiro de 2011 at 18:32

      eU TAMBÉM ME ARREPENDI DE COMPRAR ESSE GO GEAR. Ele durou muito pouco apesar de todos os meus cuidado. Agora não consigo formatar e quando conecto à porta usb o máximo que acontece é que ele liga e desliga intermitentemente. Uma tristeza.

      • 13 de fevereiro de 2011 at 18:17

        Maria,
        se estiver na garantia não hesite em levar para trocar, isso não é normal num aparelho de marca. De qualquer forma, se não estiver mais na garantia e não valer a pena bancar a manutenção paga sugiro comprar um smart phone, pois você tem neste tipo de aparelho integrados uma máquina fotográfica (tudo bem, não é grande coisa mais é melhor que tekpix), telefone, mp3, mp4 (da melhor qualidade) e um computador básico.
        Att.

  143. Rui
    3 de janeiro de 2011 at 21:26

    Boa noite. O meu irmão formatou o meu mp4, e perdi toda a informação. Alguém me poderia dizer o nome das músicas que já vinham no mp4, ou alguma maneira de as recuperar? Obrigado

    • Carlinhos
      26 de março de 2011 at 09:25

      Mesmo problema do Rui, por favor, preciso do nome das músicas:
      “Rui disse:
      3 de janeiro de 2011 às 21:26

      Boa noite. O meu irmão formatou o meu mp4, e perdi toda a informação. Alguém me poderia dizer o nome das músicas que já vinham no mp4, ou alguma maneira de as recuperar? Obrigado”

      • 28 de março de 2011 at 09:53

        Carlinhos,
        infelizmente não tenho mais o aparelho, por isso não tenho como te passar esta informação. Entra em contato com a philips ou vá no fórum sobre este aaprelho no orkut ou facebook que lá tem usuários muito solícitos que lhe ajudarão com esta lista de nomes.
        Att.

    • Carlinhos
      26 de março de 2011 at 10:11

      tambem quero o nome das musicas cara, perdi todas elas.

  144. Jorge Douglas
    5 de janeiro de 2011 at 16:52

    Caro Sr. Roberto Glaydson, muito obrigado por suas dicas que são muito importantes para a boa utilização do produto mp4. Ho!!!! Grande Guru da tecnologia sonora, retirai a cera de ignorância de meus ouvidos e me diga: Quando eu dou reset no aparelho, corro risco de perder minhas músicas e todo o conteúdo? muito obrigado!!!!! Jorge Douglas

    • 5 de janeiro de 2011 at 19:36

      Jorge Douglas,
      O reset só apaga preferências e configurações, voltando ao estado de fábrica. Nada do que está na memória é perdido, mais independente de backup, atualizaÇào, etc é bom sempre ter um backup de suas músicas prediletas em seu PC de casa (vai o aparelho é roubado, toma um banho, dá problema na memória, etc).
      Qualquer dúvida entre em contato.
      Att,
      Roberto

  145. Jorge Douglas
    5 de janeiro de 2011 at 17:00

    Aproveitando sua boa vontade em esclarecer minhas dúvidas, diga-me, eu gostaria de converter um filme em DVD para assisti-lo no meu “mp4 GoGear” já que ele possui 8gb isso é possível? Obrigado.

    Jorge Douglas
    douglasjorge38@ig.com.br

    • 5 de janeiro de 2011 at 19:39

      Jorge Douglas,
      é possível sim. Use qualquer programa que converta video para SMV (procure no google). Só tenha cuidado de converter o arquivo com a trilha de áudio em português.
      Att,
      Roberto.

  146. Jorge Douglas
    9 de fevereiro de 2011 at 19:49

    Olá amigo Roberto Gladydson
    Novamente preciso de sua ajuda, ao formatar meu MP4 gogear philips acabei perdendo aquele programa (passarinho cantador) ou (song bird) e quando eu ligo no pc ele não aparece mais. tem como recuperar? ….e mais, é possível convertar videos neste programa fornecido?
    Desde já muito obrigado.
    E um grande abraço!!!!
    Jorge Douglas douglasjorge38@ig.com.br

    • 13 de fevereiro de 2011 at 18:14

      Jorge Douglas,
      obrigado pela visita. Infelizmente os programas não são recuperáveis, tem que ser reinstalados. Para converter vídeos use o programa que vem no CD de instalação do MP4 ou use algum opensource (recomendo o XMediaRecode), só tenha coidado de converter o programa com o formato e a resolução compatíveis com seu aparelho.
      Att.

      • Jorge Douglas
        14 de fevereiro de 2011 at 20:13

        É amigo Roberto me dei mau, pois o meu “maravilhoso” aparelho não veio nenhum CD de instalação. Mas apesar de todos os problemas o aparelho é bom e tem uma qualidade sonora muito legal. Porem, Philips nunca mais!!!
        Um grande abraço!

        Jorge Douglas

        • 28 de março de 2011 at 09:50

          Jorge,
          vai na loja que comprou e peça o mini CD, pois eles lhe entregaram um produto imcompleto.

          Att.

  147. Lais
    10 de fevereiro de 2011 at 12:19

    Eu tenho esse mp4 ae , queria saber se tem como baixar tema e colocar no mp4 ?

    se tiver manda o link de algum site que tenha !

    • 13 de fevereiro de 2011 at 18:14

      Lais,
      infelizmente não temos nada disponível. Acompanhe o site da philips quando vai aparecer algum disponível.

      Att.

  148. Ramos
    16 de março de 2011 at 15:05

    ei me ajude peguei gogear do me irmão
    e coloquei umas musicas nela e quando eu tirei do pc
    deu updating que não sumiu até agora chegou até 99%
    oque eu faço

  149. elci
    27 de março de 2011 at 17:22

    gostaria de saber como baixar video e texto que tenha suporte para abrir?

    • 28 de março de 2011 at 09:55

      Elci,
      Os videos tem alguns sites na internet que tem lista. Coloque o nome de seu aparelho + videos no google. Em relação aos textos vá no fórum sobre este aaprelho no orkut ou facebook que lá tem usuários muito solícitos que lhe ajudarão, pois realmente ainda não achei material deste tipo na internet.
      Att.

  150. MÁRCIA
    2 de maio de 2011 at 13:04

    Olá! Gostaria muito que você podesse me ajudar, ganhei este aparelho igual ao seu de uma amiga (era do irmão dela), mas não sei nem como começar a usar pois ela não tinha o manual de instruções e nem o CD de instalação. Será que você poderia por favor me ajudar? Não sei nem como desligar! ele desliga sozinho?
    Desde já agradeço!
    Um abraço.
    Márcia.

    • 4 de maio de 2011 at 14:14

      Márcia,
      entra no site da philips, digite o modelo de seu aparelho e baixe o manual em PDF e os programas. A Philips não ajuda muito com nossas dúvidas mais pelo menos este material eles tiveram a consideração de colocar online.

      Att,

  151. Bruno Abud
    30 de maio de 2011 at 19:24

    Prezado,
    tem conhecimento de algum capa de silicone, acrilico ou similares para proteção do MP4 GoGear da Philips?
    Grato.
    Aguardo resposta.

    • 2 de junho de 2011 at 06:59

      Bruno,
      pelo menos aqui no RJ é muito difícil de achar. Leve seu aparelho em um vendedor de capinhas genéricas e veja se existe alguma que se encaixa nele.

      Att.

      • Bruno Abud
        4 de junho de 2011 at 12:30

        Roberto,
        Obrigado pela dica. Esperava encontrar algum modelo específico mesmo, mas acredito que nao tenha. Vou procurar os genéricos parecidos e pequenos.
        Obrigado.
        Att.

  152. LISA ESTARNECK
    20 de junho de 2011 at 22:28

    EU TAMBÉM ESTOU COM DIFICULDADES DE ENCONTRAR ALGUMA CAPA PROTETORA PARA O Go Gear. TESTEI ALGUMAS CAPAS DE CELULAR GENÉRICAS, MAS NADA FICOU LEGAL.
    ESPERO QUE LANCEM LOGO ESSA CAPINHA DE SILICONE, IGUAL DO I-POD.

  153. Natalia
    29 de junho de 2011 at 15:05

    Eu tenho um MP4 idêntico a este e recentemente perdi o carregador dele. O problema é que ele não carrega com outros carregadores, pois, fica ligando e desligando.

    Existe alguma trava de bloqueio ou eu terei que comprar outro carregador original para conseguir usá-lo???

    É a única reclamação que eu tenho, pois, eu adoro o meu MP4. Ele é super fácil de usar e a qualidade do som é muito boa!!!

  154. cida
    19 de outubro de 2011 at 00:39

    Oi tenho um Mp5 Philips Gogear SA2Cam08 e não consigo assistir videos (pq na maioria das vezes dá formato não suportado), nele já instalei media converter for philips no meu pc, mas daí não sei como usa-lo, vc poderia me ajudar…obrigada.

    • Alexandre Mazaia
      21 de outubro de 2012 at 20:47

      Vc tem que ver se o tamanho do video é o suportado pelo aparelho. Isso acontece com musicas tbm em relação a taxa de bits. Abrx.

  155. Jorge Douglas
    1 de novembro de 2011 at 21:50

    OLÁ AMIGOS EU TENHO MP4 DA PHILIPS, E O SOM É MUITO LEGAL, E O MAIS INCRÍVEL É QUANDO GRAVO A PROGRAMAÇÃO DE RÁDIO A QUALIDADE É ÓTIMA PARECE CD, QUANTO AS TRAVAS QUE OCORRIAM NO PASSADO SENDO NECESÁRIO AP. RESET. NÃO OCORREM MAIS. CAPA NÃO ADIANTA NÃO EXISTE NO RJ. TIVE QUE IMPROVISAR COM UM PLÁSICO 020 GROSSO E FECHAR COM DUREX FICOU LEGAL NÃO SUJA E NÃO ARRANHA O VISOR. O MEU É DE 8GB SE EU FOSSE COMPRAR OUTRO FARIA A OPÇÃO DE 16 OU 32GB VALE APENA. SÓ LAMENTO TER PERDIDO O SOFTWARE SONG BIRD QUE VINHA NO PRÓPRIO APARELHO. ABRAÇOS !!!!! JORGE DOUGLAS TÉC. EM SEGURANÇA DO TRABALHO RIO DAS OSTRAS

  156. Vinicius
    20 de fevereiro de 2012 at 09:14

    O meu mp4 tavou assim que o conectei no pc pra carregar. Fica parado na tela “philips” e nunca passa disso. Já resetei e tentei formatar, mas o pc nem reconhece como dispositivo móvel. Desde já agradeço a possíveis respostas. Abraço!

    • 31 de julho de 2012 at 22:42

      Vinicius,
      dê um “reset” nele, se não resolver tem que levar na autorizada.

      Att.

  157. Jessica
    15 de abril de 2012 at 16:44

    preciso saber se tem temas para instalar no gogear alem dos que ja vem nele??

    • 31 de julho de 2012 at 22:51

      Jessica,
      estamos aguardando a philips lançar algum, por enquando não saiu.

      Att.

  158. mari
    29 de abril de 2013 at 16:50

    meu mp4gogear8gb o aparelho é ótimo! mas agora quando ligo esquenta muito parece que vai derreter. ele tem musicas mas não toca, não sei o que houve. o fone que venho com ele na compra estragou comprei outro e depois disso começou a esquenta. se puder me ajudar desde ja eu agradeço

  159. JEFERESON
    13 de maio de 2013 at 11:40

    Bom dia eu tenho um mp4 de 8gb e a pois retirar ele do pc ele não funciona mais a função radio, mp3 ou seja so serve com pendrive. jé fiz correção diz que esta tudo ok. mais quando retiro do pc conntinua a mesma coisa ( sem radio e sem mp3 )
    Gostaria de aber se alguem tem os programas de reistalaçõa de fabrica dele.

    obrigado

  160. Erica
    20 de maio de 2013 at 12:54

    Nem sei se vc vai ver esse coment, mas vou tentar. Eu tenho um aparelhinho desse e adoro ele, mas agora não funciona mais, nem pra resgatar o que ele tem na memória…Será que dá para trocar a bateria? Obrigada

  161. Egli
    9 de junho de 2013 at 20:49

    Olá Roberto,

    Gostaria de saber se tem como Gogear reproduzir todas as pastas? pois já tive outros mp4 que reproduziam todas as pastas na sequencia sem problemas, e como faço para que determinada pasta, as faixas fiquem na ordem?
    obrigado desde ja.

  162. Francisco Vieira Brasilia-DF
    20 de outubro de 2013 at 14:49

    Caro colega,

    Já estou no TERCEIRO MP4 GoGear da Philips. TODOS me deixaram na mão! No momento estou com um modelo novo, de 15 Gigas.
    Acontece que ele não consegue carregar a bateria, mesmo tendo apenas seis meses de uso! Ao ser inserido no micro, fica carregando, carregando, carregando… mas quando é tirado, A BATERIA ESTÁ TOTALMENTE SEM CARGA!

    O primeiro MP4 simplesmeinte deixou de funcionar e perdi todo o conteúdo..

    O segundo tinha o orifício do fone de ouvido mais largo do que o pino do fone, o que dava muitos estalos e só saía som de uma lado! Comprei outro fone mas não adiantou.

    Pelo menos neste TERCEIRO eu consegui salvar as musicas, já que APENAS NÃO PEGA CARGA NA BATERIA mas o resto funciona!!! Posso usar como Pen Drive!

    No momento só vejo uma solução: NUNCA MAIS COMPRAR NADA DA PHILIPS!!!

    Na verdade tenho dado uma de BESTA, pois deveria ter mudado de marca após o primeiro defeito.

    Abraços a todos.

Deixe uma resposta

Leia o post anterior:
Segurança nas compras online
Fechar